Tablet

15/03/2012 16h49 - Atualizado em 15/03/2012 18h03

iFixit desmonta o novo iPad

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O site iFixit, conhecido por desmontar e criar manuais de autorreparo para gadgets da Apple, conseguiu nesta quinta-feira uma unidade do novo iPad. Comprado na Austrália, o tablet foi desmanchado como vários outros na época de seu lançamento.

O novo iPad foi desmontado pela equipe do iFixit  (Foto: Reprodução/iFixit)O novo iPad foi desmontado pela equipe do iFixit (Foto: Reprodução/iFixit)

A primeira vista há um aviso na caixa dizendo que "este produto não é compatível com as redes 4G LTE australianas e vai operar apenas na velocidade da rede 3G na Austrália". Apesar de o Brasil não estar na lista de países em que a Apple pretende lançar o novo iPad (ainda), esse aviso pode ser o indicativo de que o aparelho com 4G chegará também em mercados que não suportem ou tenham redes LTE.

Todo o processamento do iPad é feito, basicamente, por este filete de componentes eletrônicos; o restante do iPad é apenas bateria e tela (Foto: Reprodução/iFixit)Todo o processamento do iPad é feito, basicamente, por este filete de componentes eletrônicos; o restante do iPad é apenas bateria e tela (Foto: Reprodução/iFixit)

Outro detalhe está na bateria. Uma das imagens comprovou a especulação de que ela teria 11560 mAh de capacidade, mas enquanto a Apple lista no site que a bateria tem 42,5 watt/hora, a marcação da bateria diz que ela tem 43 watt/hora. Não deixa de ser uma boa surpresa, a meu ver.

Já a tela Retina e seus milhões de pixels parece ter sido fabricada pela Samsung, segundo a análise do iFixit no número do modelo. Além disso, como previsto, o conector dessa tela é diferente do conector usado no iPad anterior.

O desmanche completo você pode conferir nesse link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares