Jogos de RPG

13/03/2012 13h05 - Atualizado em 13/03/2012 13h05

Infintiy Blade: Dungeons será semelhante a Diablo, diz Epic Games

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Um dos principais destaques do evento de apresentação do novo iPad na semana passada, em São Francisco, nos Estados Unidos, foi Infinity Blade: Dungeons. O game promete utilizar toda a potência da terceira geração do tablet da Apple, como a tela Retina e o processador com gráficos quad-core. Mas a jogabilidade parece estar bem diferente da série principal, segundo afirmou nesta semana Mark Rein, vice-presidente da Epic Games.

Infintiy Blade: Dungeons tem estilo de jogo de Diablo (Foto: Reprodução)Infintiy Blade: Dungeons tem estilo de jogo de Diablo (Foto: Reprodução)

“É tipo o estilo de jogo de Diablo, mas desenhado especificamente para o toque na tela”, afirmou Rein, citando a famosa franquia de RPG de ação da Blizzard. O executivo, no entanto, não detalhou muito mais sobre o game. Perguntado sobre a presença de inimigos menores em vez de apenas batalhas contra chefes como nos dois primeiros Infinity Blade, ele limitou-se a dizer que já havia falado “mais do que gostaríamos de falar”.

Embora não se tenha muitas informações sobre a história e o gameplay além do revelado no trailer, sabe-se que o enredo acontece antes da espada Infinity Blade ser forjada, portanto na cronologia anterior ao dos outros dois games. O desenvolvimento do personagem continuará presente com as opções de melhorias de armamento. Já a jogabilidade ainda é um mistério, mas é provável que haja uma opção mais condizente com o touchscreen do que um joystick virtual.

Infintiy Blade: Dungeons (Foto: Reprodução)Infintiy Blade: Dungeons (Foto: Reprodução)

Na parte gráfica, entretanto, já sabemos o que esperar de Dungeons: efeitos de bloom (técnica de brilho que dá a impressão de estourar a luz vinda de fontes externas, como janelas), granulação de cor e, claro, a resolução de 2048 x 1536 pixels para a tela Retina do novo iPad 3.

O game não está sendo desenvolvido pela CHAiR, produtora original da série, embora eles estejam participando indiretamente com conselhos. “Vamos dar maiores informações sobre o novo jogo em breve”, afirma Mark Rein. Ainda não se tem uma data de lançamento oficial, mas deverá ser para antes do final do ano e exclusivo para o sistema iOS (iPad, iPhone e iPod touch).

E quanto a um eventual Infinity Blade 3? O vice-presidente da Epic Games se recusa a falar sobre isso, mas diz que a CHAiR e a Epic Games estão trabalhando ativamente para disponibilizar em breve uma grande atualização para o segundo jogo da franquia, lançado em dezembro do ano passado. Se for tão generosa quanto a do Infinity Blade 1, os fãs podem esperar por uma grande adição de conteúdo que revigora 100% o título para quem já zerou e conseguiu todas as conquistas.


 

Via Slide to Play

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares