Internet

13/03/2012 18h44 - Atualizado em 30/07/2013 10h45

Instagram anuncia versão para Android "melhor que o aplicativo para iPhone"

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Está confirmado: a versão para Android do Instagram já está em fase de testes. Durante palestra na SXSW, no último domingo, o co-fundador da empresa Kevin Systrom admitiu que o aplicativo de compartilhamento de fotos chegará ao sistema operacional móvel do Google muito em breve. E, segundo ele, ainda melhor do que o modelo do iPhone.

Instagram, enfim, parece estar chegando ao Android (Foto: Reprodução)Instagram, enfim, parece estar chegando ao Android (Foto: Reprodução)

No evento, Systrom deu uma pequena amostra do novo produto, apesar de não ter feito uma demonstração completa do aplicativo para Android, que já tem uma versão beta em fase de testes. Ele também não revelou a data oficial de lançamento do aplicativo, porém deu uma declaração animadora para quem espera a sua chegada ao Google Play há tanto tempo.

"Em algumas coisas ele é até melhor do que o nosso aplicativo para o iOS. É uma loucura", afirmou.

Outro co-fundador, Mike Krieger, festejou a marca de 27 milhões de usuários registrados no Instagram, que foi eleito o aplicativo do ano de 2011 para iOS. Segundo ele, tanto sucesso só foi possível pelo fato de a empresa ter se concentrado apenas na versão para iPhone do aplicativo e não ter se apressado para desenvolver o Instagram para Android.

"Não acho que nós tenhamos demorado a investir no Android. Tudo ocorreu na hora certa. Tínhamos nossas prioridades. Se tivéssemos trabalhado nos dois ao mesmo tempo, talvez não tivéssemos conseguido os resultados e as inovações que tivemos no iPhone", ressaltou.

Lançado em 2010, o Instagram é um dos aplicativos de maior sucesso da história do iPhone. Logo em seu primeiro dia, o serviço, que une opções de filtros e edição de fotos ao compartilhamento das mesmas, seja na própria rede social do Instagram ou em páginas como Twitter e Facebook, registrou 25 mil cadastros. De acordo com informações do site TechCrunch, atualmente a companhia já está avaliada em cerca de 500 milhões de dólares.

Via Mashable.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Fernandes
    2012-03-16T09:58:57

    Esse aqui até que não deu briga =)