PC

02/03/2012 19h12 - Atualizado em 02/03/2012 20h29

Intel acidentalmente anuncia lineup de processadores Ivy Bridge

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Intel deixou escapar acidentalmente uma lista com o lineup dos processadores Ivy Bridge. O arquivo, em formato PDF, foi encontrado pelo blog Macnn.com.

Lista de processadores Ivy Bridge a serem lançados é vazada pela Intel (Foto: Reprodução)Lista de processadores Ivy Bridge a serem lançados é vazada pela Intel (Foto: Reprodução)

Embora mostre alguns pequenos erros de configuração (como um processador para notebook de 3 GHz de baixa tensão), a lista confirma a presença dos processadores para desktops da linha 17, e para os notebooks da linha 11, que foram divulgados anteriormente na Internet.

Na lista vazada, estão ausentes pelo menos seis processadores para desktops, e um processador para notebook. No entanto, segundo o site Electronista, esses chips podem ser destinados à linha econômica de produtos da serie Core i3, com lançamento posterior.

Entre as opções para desktops, a maioria dos chips escolhidos pela Intel é dos modelos Core i5 com quatro núcleos, variando do modelo de baixa frequência, o i5-3470T de 2.9 GHz, de dois núcleos, até o processador de alta performance i5-3570 de 3.4 GHz. Com exceção do modelo dual core, esse grupo de processadores possui 6 MB de cache, e será lançado sem o recurso de Hypertreading, que está presente nos processadores Core i7. A maioria dos processadores será compatível com as placas gráficas HD 2500. No entanto, apenas dois modelos mais avançados poderão trabalhar com as placas HD 4000.

No caso dos notebooks, os processadores com Ivy Bridge têm velocidades inicias de 1.7, 1.8 e 2 GHz em baixa tensão, nos modelos Core i5 e Core i7. Esses processadores devem ser utilizados em ultrabooks, ou em futuras versões do MacBook Air. Para os notebooks convencionais, processadores dual core Core i5, de 2.5 GHz, e Core i7, de 2.9 GHz, estão listados. Os modelos quad core serão todos no padrão Core i7, de 2.1 até 2.3 GHz, e todos compatíveis com o padrão Hypertreading e placa gráfica HD 4000.

A Intel informou que vai lançar os processadores da série Ivy Bridge em junho, para alguns modelos selecionados. Porém, no documento vazado pela empresa, o catálogo de processadores é descrito como “lançamentos da primavera” (no Hemisfério Norte – entre os meses de abril e junho), o que significa que alguns modelos podem ser lançados antes do tempo.

Para acessar a lista (em formato PDF), clique aqui.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares