07/03/2012 16h17 - Atualizado em 07/03/2012 18h42

Intel apresenta Ultrabook com touchscreen na CeBit 2012

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Intel apresentou na CeBIT 2012 um conceito de ultrabook com tela touchscreen e sistema operacional Windows. A fabricante segue apostando que os ultrabooks serão os dispositivos dominantes no mercado de computação móvel em poucos anos, superando os tablets em termos de popularidade.

Demonstração de ultrabook da Intel com tela touchscreen (Foto: Reprodução/SlashGear)Demonstração de ultrabook da Intel com tela touchscreen (Foto: Reprodução/SlashGear)

O ultrabook apresentado possui tela de 13,3 polegadas, com resolução de 1600 x 900, processador Intel Ivy Bridge de 1.5 GHz, e uma estética claramente pensada nos portáteis ultrafinos que estão no mercado, principalmente por conta de sua baixa espessura. O portátil inclui duas portas USB 3.0, slots para cartões SIM e SD, além de uma porta HDMI. Demais especificações técnicas, como quantidade de memória RAM e capacidade de armazenamento, não foram reveladas.

O principal destaque do ultrabook é a tela touchscreen, que é multitoque e possui suporte para até dez toques simultâneos. A experiência de uso com a tela é semelhante a oferecida pelos principais tablets do mercado, com recursos como zoom com pinça. Um dos aplicativos demonstrados na CeBIT 2012 foi o Zinio, que permite a visualização das edições em formato de pequenas capas de revista.

Outro detalhe observado é que todos os recursos multitoque funcionaram sem maiores problemas dentro do próprio Windows. A ideia da Intel é preparar a sua tecnologia para suportar essas funcionalidades nas próximas gerações de ultrabooks. No entanto, os custos globais para essas inovações precisam ser avaliadas pela fabricante.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-03-07T23:00:27

    acho que não entendi direito então eles falam que os ultrabooks serão mais populares do que tablets é brincadeira, nunca será, os ultrabooks são melhores que pcs, notebooks, netbooks, Iphones, Smartphones mas de tablets nunca!