PC

13/03/2012 12h45 - Atualizado em 13/03/2012 12h46

Intel pretende integrar PCIe 3.0 com a interface Thunderbolt

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Intel confirmou que trabalha em uma evolução da interface Thunderbolt que integre o PCIe 3.0. Embora tenha confirmado que já trabalha na revisão da interface, a Intel não soube precisar quando a nova versão de sua interface proprietária desenvolvida em conjunto com a Apple. Atualmente, a Thunderbolt suporta o PCI Express 2.0 nas conexões entre sistema e periféricos.

No futuro, portas Thunderbolts terão PCIe 3.0, USB 3.0 e conexão ótica (Foto: Reprodução)Thunderbolts terão PCIe 3.0. (Foto: Reprodução)

Além de permitir o uso do PCIe para transferência, a Thunderbolt dispõe de saída DisplayPort, permitindo a difusão de mídia, além de dados. Seus conectores são comuns a todo hardware suportado e permitem que o usuário conecte diversos deles em uma mesma porta.

A intenção é que a Thunderbolt ganhe espaço e torne-se um tipo de padrão, como o USB é hoje. A Intel manifestou também a intenção de agregar na interface controladores USB 3.0 e evoluir o sistema para conexão via cabos óticos, num esforço para tornar seu produto a solução de fato universal em termos de conectividade entre diversos dispositivos.

Via Xbit Labs

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares