Fabricantes

07/03/2012 20h53 - Atualizado em 07/03/2012 20h54

Interface do Microsoft Office 15 terá suporte a toques na tela

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Microsoft, que está testando a sua versão de preview do Office 15 - a nova geração do pacote de produtividade da empresa - publicou recentemente algumas características sobre a versão em desenvolvimento. De acordo com o site The Verge, que teve acesso às informações, a interface terá um visual mais limpo e simples, bem como suporte a toques na tela.

Tela de demonstração do PowerPoint 15 (Foto: Reprodução/The Verge)Tela de demonstração do PowerPoint 15 (Foto: Reprodução/The Verge)

A influência da interface Metro é explícita, e muitas das melhorias nos aplicativos do pacote Office foram pensadas pera beneficiar os usuários de tablets e computadores com telas sensíveis ao toque. Por exemplo, no Word 15, o usuário vai poder contar com um seletor de posição de textos, que torna a retomada do texto mais rápida no momento de uma leitura ou edição de textos. Além disso, recursos para ajuste dos documentos na tela em modo de colunas foram melhoradas, para uma melhor visualização nos tablets.

As mudanças resultaram em um Microsoft Office mais limpo e visualmente agradável. A Microsoft removeu boa parte das distrações visuais, dando ênfase ao documento em exibição. A ideia é aproveitar o espaço de exibição na tela e melhorar a experiência do usuário como um todo.

Sobretudo, foram adicionadas opções de zoom com duplo clique, melhorias no recurso de deslizar os documentos na tela - que vão ficar mais suaves, bem como o recurso de incluir vídeos em documentos, além do compartilhamento dos textos através do navegador web. O objetivo é tornar os documentos produzidos no Word 15 ainda mais amigáveis e de prática distribuição entre os usuários.

No Exel 15, as mudanças mais destacadas estão no maior controle de formato e animação dos gráficos, tornando o editor de tabelas mais amigável na hora de produzir elementos para apresentações. Esses novos gráficos animados podem ser adicionados no PowerPoint 15, que também oferece uma melhor integração com as folhas de cálculo do Excel. Outra importante novidade presente no novo PowerPoint é a possibilidade de criação de apresentações em resolução 16:9, para exibição em telas de alta definição.

O Outlook não foi esquecido. Na nova versão, o usuário vai poder confirir as previsões do tempo, ter um melhor acesso às respostas de e-mails e suporte maior para múltiplas contas. As animações também foram melhoradas, para reforçar a proposta de um aplicativo visualmente mais agradável. O OneNot também apresenta melhorias específicas para o uso em tablets, acompanhando a reformulação dos outros aplicativos do pacote de produtividade.

O lançamento do Office 15 está previsto para o meio de 2012.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-03-07T22:45:22

    tomara que a notícia seja verdade porq estão investindo muito na tela de toque é tanto que daqui algum tempo, todos mais todos os programas e configurações que tem no pc terá no tablet que é sensível ao toque super demais!