Sistemas Operacionais

22/03/2012 19h10 - Atualizado em 22/03/2012 19h39

Rumor: iPhone 5 terá tela de 4,6 polegadas

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O novo iPhone 5 poderá vir com uma tela Retina de 4,6 polegadas, já no segundo trimestre de 2012. Quem trouxe a informação à público foi uma fonte do jornal sul-coreano Maeil Business Newspaper, nesta quarta-feira (22). Segundo a matéria, a Apple já teria feito as encomendas das novas telas.

Suposto iPhone 5 (Foto: Reprodução)Suposto iPhone 5 (Foto: Reprodução)

O aumento no display do aparelho da Apple pode ter sido motivado por conta do volume de vendas do seu principal concorrente, o Samsung Galaxy SII, que usa uma tela de 4,6 polegadas. Sucesso entre os dispositivos com Android, o modelo vendeu sozinho cerca de 20 milhões de unidades em 2011.

Se o rumor for confirmado, o iPhone terá o primeiro aumento na tela desde o seu lançamento, em 2007. Atualmente o tamanho padrão do aparelho é de 3,5 polegadas; usado em todas as 5 gerações já anunciadas. A LG Display e a Samsung Electronics, grandes fornecedoras de telas para a Apple, foram procuradas e se negaram comentar o assunto.

Via Reuters.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cotta
    2012-03-22T20:02:04

    Eu tenho as minhas dúvidas de que a Apple mudará o tamanho da tela para a próxima geração do iPhone. O próprio CEO, Mr. Tim Cook, afirmou que não está nos planos realizar modificações drásticas na próxima geração. Na minha opinião, aumentar o tamanho do display é uma modificação mais que drástica, afinal de contas, já são 5 gerações com os mesmos 3,5". Outro ponto, não acho que a Apple esteja se preocupando muito com a Samsung.

  • Gregory Porto
    2012-03-22T19:45:19

    Houve um engano nas dimensões da tela do Glaxy S II,pois o meso possui uma tela de 4.3" e não de 4.6" como informou a matéria. Agora eu não sei se a especulação é para uma tela de 4.3 ou para 4.6". Eu espero que seja de 4".

  • João Pedro
    2012-04-24T15:27:56

    4,6 vai ficar zuado, eu não gosto.

  • Tampinha
    2012-03-27T16:32:10

    bom

  • Ikehara Jorge
    2012-03-25T17:58:39

    Não precisa mais digitar aquelas letras que os "computadores" não conseguem ler!!!!! Agora me encorajo para opinar!!!! Não nesta matéria!!!

  • Richard Feliciano
    2012-03-25T09:59:07

    Sansung nunca vai alcançar o hype do iPhone, é uma questão de imagem, quando vc segura um Galaxy qq coisa na mão está com um telefone que ninguem sabe qual é, já iPhone vc conhece de longe, a tela grande é desconfortável para se usar com apenas uma mão, tenho certeza que isso não vai mudar.

  • Elcimar Rocha
    2012-03-23T10:29:08

    isso e tendencia de mercado, que se nao explorado, fica absoleto. se confirmado... acerto da aplle. porem torço tambem para que a aplle invista mais em sistema preciso de localização, isso tambem e tendencia de mercado.

  • RAFAEL GRIPP
    2012-03-23T09:53:40

    Acho q vao sim aumentar a tela dele e muito. Quem compra Iphone nao compra pq ele eh menor (3.5") mas sim pelo OS, Hardware(nem tanto) e marca. Pessoas nao vao deixar de compra-lo pq ele eh grande, mas pessoas deixam de compra-lo pq ele eh pequeno. Eh simples assim. Eu, particularmente, nao comprei um pq gosto de celular grande. Compraria o Iphone se ele fosse maior, e assim como eu, existem varias pessoas. Mas nao conheco ninguem que comprou SOH pq ele eh 3,5".

  • RAFAEL GRIPP
    2012-03-23T09:41:10

    Existe uma versao com 4.6" mas certemente vendeu infinitamente menos do que a versao com tela de 4.3". Com certeza fizeram errado essa materia.

  • Raimundo Júnior
    2012-03-23T07:52:36

    O novo velho rumor de sempre... desde o iPhone 3GS que o aumento da tela é especulado. Duvido muito que a Apple aumente o tamanho da tela, e se mudar será pouco, pouco mesmo. Os comandantes da Apple já afirmaram que o iPhone tem 3,5" para que o usuário consiga utilizá-lo com apenas uma mão, já que com este tamanho o polegar consegue alcançar todos os pontos da área útil da tela. Isso é um fato. Tentei usar o Galaxy SII com uma só mão. Resultado: haja malabarismo! Conforto zero.

  • Eduardo Antonio
    2012-03-23T06:50:57

    toda vez que alguem inventa um rumor sobre o iphone, a apple so nao faz. se nao a apple so nao faz, isso deixa o iphone talvez mais visivel, e extraga a surpresa de quando forem lançar ele. parem com isso

  • Tiago Costa
    2012-03-22T22:19:44

    Esse é o erro: Não se preocupar com a Samsung! Sem Steve, as coisas ficam complicadas!

  • Gabriel Barros
    2012-03-22T22:19:40

    Caro Gregory,existe sim uma versão com 4,6" e é chamada de Galaxy SII Skyrocket Hd,lançado na CES 2012