13/03/2012 15h50 - Atualizado em 13/03/2012 15h50

Jogue contra seu gato em um novo game para iPad

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo
Buddy joga You vs. Cat (Foto: Reprodução/BuzzFeed)Buddy joga You vs. Cat (Foto: Reprodução)

A relação entre gatos e iPads tem sido bem amistosa desde que o aparelho foi lançado, com vários jogos na App Store voltados para os felinos. No entanto, ninguém havia pensado em criar um game colocando os bichos contra seus donos, em uma batalha entre espécies por meio da tecnologia. Existe um app para isso e se chama You vs. Cat, da Friskies, empresa especializada em produtos para animais domésticos. O game foi demonstrado na semana passada durante a conferência SXSW 2012, em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

O jogo é simples, semelhante aos “air hockey” que inundavam fliperamas na década de 90. A pessoa fica responsável por atacar, enquanto o animal tem que se defender, como um goleiro, repelindo os objetos em forma de ração felina jogados contra ele. Ganha quem conseguir o maior número de pontos e, até o momento, estamos perdendo para os bichos: o placar mundial está em 1.250 para os humanos e 2.091 para os gatos.

Durante a demonstração do novo app, a Friskies levou Buddy the Cat, um gatinho de 9 meses, que a fabricante de rações afirma ser o campeão mundial até o momento, batendo a equipe do site BuzzFeed três vezes seguidas durante o evento. Trisha Seifried, a dona dele, disse ao site ABC News que o game brinca com a percepção visual do animal e que ele começou a jogar naturalmente.

Buddy joga You vs. Cat (Foto: Reprodução/BuzzFeed)Buddy joga You vs. Cat (Foto: Reprodução)

Diferentemente dos jogos anteriores, como Games For Cats, You vs. Cat não foi criado em HTML5 utilizando uma animação CSS3. Em vez disso, os desenvolvedores criaram o aplicativo a partir da plataforma Corona. O aplicativo chega à App Store a partir da próxima semana. E não se preocupe: a tela do iPad, sem películas, consegue lidar muito bem com as garras dos gatos sem arranhões. Além de tudo, essas brincadeiras estimulam o desenvolvimento dos felinos.

Via BuzzFeed e ABC News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares