Internet

20/03/2012 15h12 - Atualizado em 20/03/2012 15h12

Jovem faz comentários racistas no Twitter após ataque cardíaco de jogador

Bruna Hissae
por
Para o TechTudo

O episódio do jogador do Bolton, Fabrice Muamba, que sofreu uma parada cardíaca dentro de campo na noite da última sexta-feira (17), teve um desdobramento inesperado. O estudante inglês Liam Stacey, de 21 anos, foi preso no domingo (18) após fazer comentários racistas sobre o caso no Twitter.

Fabrice Muamba teve parada cardíaca dentro de campo (Foto: Reprodução)Fabrice Muamba teve parada cardíaca dentro de campo (Foto: Reprodução)

Durante o jogo, Liam postou no microblog mensagens ofensivas e preconceituosas, que foram logo denunciadas por usuários da rede. As agressões verbais ao jogador não cessaram, e o rapaz começou a ofender também os que se manifestaram contra os comentários no Twitter.

O estudante Liam Stacey postou comentários racistas pelo Twitter (Foto: Reprodução)O estudante Liam Stacey postou comentários racistas pelo Twitter (Foto: Reprodução)

Por conta disso, Stacey foi preso e levado à delegacia. Na segunda-feira (19), ele admitiu ter postado as frases. O jovem também alegou que estava alcoolizado e que não é alguém racista, já que tem vários amigos de "diferentes origens culturais". Stacey foi liberado após pagar fiança, mas terá que ficar longe do Twitter e de outras redes sociais.

Depois do ocorrido, os colegas de faculdade do acusado iniciaram uma campanha para que ele seja expulso da Universidade de Swansea. A diretoria estuda o caso e disse que todas as opções serão estudadas para que ele seja disciplinado.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Harã Nascimento
    2012-03-20T17:01:47

    marcio eu nao to falando dos comentarios racistas qe o ingles ai fez no twitter, ate pq nao foi reproduzido na reportagem para eu tirar alguma conclusão. Eu to falando dos shows de comedia qe o andre falou, pra mim nao a muita diferença nao em piada de portugues,gay,negro e ate baiano vai te sempre gente qe vai achar qe é uma brincadeira sadia e gente tbm qe vai achar preconceito.

  • Marcio Halcsik
    2012-03-20T16:48:12

    Harã, nada a ver uma coisa com a outra. piada de português é uma brincadeira sadia que os próprios portugueses fazem com eles mesmos. ninguém conta uma piada de português com maldade, pensando coisas ruins sobre portugueses. o rapaz aí fez as piadas na maldade, foi muito maldoso. era uma situação critica e cuidadosa envolvendo a vida do jogador. Comentário infeliz o seu.

  • Harã Nascimento
    2012-03-20T16:38:46

    Quando é piada de portugues burro todo mundo da risada,agora quando é piada de negro ou de gay ai ja nao pode pq é preconceito ne´ BRASIL nos somos muito hipocritas. Nao é Andre?

  • Andrea Bavinck
    2012-03-20T16:31:19

    BEM FEITO! BEM FEITO! BEM FEITO!!!!!! PRA DEIXAR DE SER LINGUARUDO!!! não tem onde enfiar a lingua, fica quieto!!! BEM FEITO!!! BEM FEITO!!!! BEM FEITO!!!!

  • Juli M
    2012-03-20T16:19:17

    Putz esse se ferrou.. só pq é internet não pense que ficará oculto...

  • Luiz Prestes
    2012-03-20T17:46:27

    Beeem feito.