Sistemas Operacionais

23/03/2012 08h31 - Atualizado em 23/03/2012 09h47

Jovem morre ao tentar quebrar recorde em aplicativo do iPhone

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo
Thomas Lynch (Foto: Reprodução/Daily Mail)Thomas Lynch (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A polícia está investigando a morte de um britânico nos Alpes franceses, na última terça-feira (20). A suspeita é que Thomas Lynch poderia estar usando o seu iPhone na hora do acidente, na tentativa de superar o recorde de velocidade da sua descida.

O jovem estava sem capacete, e morreu após bater em um canhão utilizado para produzir neve na parte baixa da montanha. Lynch tinha 22 anos e havia acabado de se formar em Economia pela Universidade de York.

De acordo com a investigação, a polícia quer descobrir se Thomas estava mesmo utilizando o aplicativo Sky Track na hora da morte. Aparetentemente, essa é uma prática que está se tornando comum, na medida que diversos jovens e adolescentes tentam ultrapassar os seus prórpios recordes de velocidade.

Sky Track é um aplicativo de GPS para esquiadores e snowboarders. O uso desse tipo de app é comum entre os visitantes dos Alpes, que buscam atingir velocidades acima de 100 km/h. Alguns amigos de Lynch, porém, dizem que o rapaz estava devagar e que deve ter se distraído com alguma coisa.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares