06/03/2012 20h25 - Atualizado em 06/03/2012 20h25

Jovem se envolve em acidente fatal de carro enquanto mandava mensagem no Facebook

Robson Sales
por
Para o TechTudo

“Dirigir e teclar no Facebook não é seguro”. Taylor Sauer sabia que era perigoso enviar mensagens pelo celular enquanto conduzia seu carro, voltando da universidade em Utah, nos Estados Unidos, para a casa de seus pais. Minutos após ter mandado esse pequeno e profético texto, a jovem bateu a mais de 100 km\h em um caminhão tanque e não resistiu aos ferimentos.

Carro destruído após acidente fatal; motorista era jovem e enviava mensagem pelo celular antes da batida (Foto: Reprodução/NBC)Carro destruído após acidente fatal; motorista era jovem e enviava mensagem pelo celular antes da batida (Foto: Reprodução/NBC)

Já era noite quando Sauer saiu da Utah State University para casa, em uma viagem que duraria cerca de quatro horas. De acordo com os pais Shauna e Clay Sauer, para se manter acordada a jovem então decidiu conversar com um amigo pelo Facebook, mesmo sabendo dos riscos.

Depois da morte da filha, os pais da moça agora lutam para tornar lei a proibição do uso do celular para envio de mensagens no Estado, que é um dos 13 que ainda permitem. Em entrevista a uma emissora de televisão americana, o pai da jovem, Clay Sauer, lamentou emocionado a morte da filha e deu um alerta: “a maioria dos adolescentes pensam que são invencíveis”.

No Brasil é proibido o uso do telefone celular ao volante. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi escrito e aprovado, em 1997, e estabelece multa de R$ 85,13. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) até utilizar o telefone no viva voz desse ser evitado.

Em outubro do ano passado, a queda da rede dos serviços BlackBerry nas cidades de Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes, região que representa um dos principais mercados consumidores dos aparelhos da RIM, foi motivo da redução no número de acidentes de trânsito.

Via Daily Mail.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares