Redes sociais

23/03/2012 17h00 - Atualizado em 23/03/2012 17h00

Jovens enviam 60 mensagens de texto por dia nos EUA, diz pesquisa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Mesmo após a chegada dos smartphones, os jovens norte-americanos ainda preferem trocar mensagens de texto nos celulares. A constatação foi feita em uma pesquisa divulgada pela Pew Internet & American Life Project, revelando que os jovens norte-americanos estão enviando e recebendo, em média, cerca de 60 mensagens de texto por dia - número bem superior ao antigo recorde, de 50 SMSs por dia em 2009.

Hábito de enviar e receber SMS continua em alta, revela pesquisa (Foto: Reprodução)Hábito de enviar e receber SMS continua em alta,
revela pesquisa (Foto: Reprodução)

Para a pesquisa, foram entrevistados 800 jovens de 12 a 17 anos, dividido em três etapas no período entre abril e julho do ano passado.

A estatística é ainda mais curiosa entre os jovens de 14 a 17 anos: dos 60 SMS por dia em 2009, hoje já são 100. Dentre os entrevistados, 75% disseram que utilizam o serviço com regularidade. Destes, um em cada quatro possui um smartphone.

As meninas são as mais ativas nas mensagens de texto. Em média, elas enviam 100 SMS por dia, contra 50 dos meninos. No entanto, o número de SMS enviado por garotos aumentou em relação aos últimos anos, já que era de apenas 30 em 2009.

Outro detalhe esclarecido pela pesquisa confirma que as mensagens de texto são o meio preferido de comunicação usado pelos jovens: 63% admitem que mandam, pelo menos, um SMS por dia, enquanto apenas 39% fazem chamadas telefônicas diariamente.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Carvalho
    2012-03-24T17:48:27

    acho importante dizer quais as razões. Por exemplo:os sms podem ser passados em salas de aulas e qualquer outro lugar sem "dar na vista". A vídeo conferência não tem infraestrutura condizente, etc, etc.