Internet

15/03/2012 20h09 - Atualizado em 15/03/2012 20h09

Kindle App passa a dar suporte à tela Retina do Novo iPad

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Aproveitando a chegada dos primeiros exemplares do Novo iPad na próxima sexta-feira (16), a Amazon decidiu lançar uma atualização para o Kindle - aplicativo para leitura de e-books. A novidade torna o app compatível com o Retina Display, a tela com tecnologia de alta densidade de pixels presente no recém-lançado tablet da Apple.

Kindle no iPad (Foto: Divulgação)Kindle no iPad (Foto: Divulgação)

As análises do novo tablet mostram que a experiência de leitura no aparelho é incomparável, graças à Retina Display. Os especialistas que receberam o dispositivo para realizar testes afirmam que a qualidade é tanta que não se percebe nenhum dos pixels presentes na tela.

O aparelho possui resolução de 2.048 x 1.536 pixels, bem maior do que a de qualquer outro dispositivo disponível atualmente no mercado. Como o Kindle não estava adaptado à tecnologia, o app não poderia exibir textos com a qualidade disponibilizada pelo aparelho. E, cá entre nós, esse é o grande chamariz do iPad em sua terceira geração.

A atualização do app traz ainda melhorias na navegação e no sistema de busca. Um botão foi posicionado na parte de baixo do aplicativo para que o usuário acesse a nuvem da Amazon e baixe o conteúdo a partir dali.

O Kindle app foi a forma que a Amazon encontrou para marcar presença no iPad, mas a empresa também possui um tablet e um leitor de e-books próprios, o Kindle Fire e o Kindle, respectivamente.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares