Jogos de estratégia

29/03/2012 18h17 - Atualizado em 29/03/2012 18h19

Lançamento oficial do game Starhawk está previsto para maio

Ingo Müller
por
Para o TechTudo

Um dos primeiros sucessos da PSN (agora SEN) foi Warhawk, revitalização de uma franquia de PSOne lançado em 2007 para o console da Sony desta geração. Nele, dois exércitos lutavam pela dominação de territórios em combates na terra e no ar, utilizando infantaria, veículos blindados e as aeronaves supersônicas que batizaram o game.

starhawk3Starhawk (Foto: Reprodução)

Cinco anos depois, a franquia Hawk ganha mais um título – mas desta vez, os combates serão nas estrelas: Starhawk mostra combates espaciais travados em locais insólitos como colônias inteplanetárias e bases orbitais.

A versão de teste do jogo foi disponibilizada para alguns usuários do serviço Plus ainda no ano passado, mas desde janeiro o beta está aberto para todos os donos de consoles da Sony. Faltando quase um mês para o lançamento oficial, nós do TechTudo trazemos uma prévia deste que promete ser um dos melhores lançamentos exclusivos para o console no ano de 2012.

O enredo

No futuro, a humanidade colonizou vários planetas fora do sistema solar. O jogo se passa em uma destas colônias, onde o heroi Emmet Graves trabalha em uma mina junto com seu irmão. Mas o local, que é atacado por um grupo de monstros renegados, explode e contamina os irmãos Graves com uma misteriosa energia que poderia transformá-los nas mesmas criaturas que os atacaram.

starhawk1Starhawk (Foto: Reprodução)

Para sobreviver a esta infecção, Emmet utiliza uma série de implantes cibernéticos reguladores de energia. A mudança deixa sua aparência marcada, e ele abandona a mina para se tornar um pistoleiro de aluguel na fronteira espacial.

O que esperar do jogo

- Batalhas dinâmicas em terceira.

- Suporte para até 32 jogadores on line.

- Veículos especiais, como jipes e os Hawks, permitem que os jogadores cruzem velozmente o campo de batalha e ataquem com um poder de fogo impressionante.

- Um modo história, contando pela primeira vez a jornada de um personagem principal.

starhawk2Starhawk (Foto: Reprodução)

O que pode decepcionar

- A campanha. A série Hawk sempre foi focada no modo multijogador, e não temos como saber se o game terá o mesmo êxito offline ou se será apenas mais um Gears of War genérico.

- O design das armas e estruturas é bastante clichê, lembrando elementos de Starcraft.

- O foco nas máquinas de guerra diminui o valor da infantaria, fazendo com que gerenciar recursos seja tão ou mais importante do que ter boa mira.

O que pode surpreender

- Cada jogador pode construir estruturas especiais como muralhas, canhões automáticos até hangares para os temidos Hawks.

- Sistema de respawn criativo: em vez de aparecer em um ponto aleatório do mapa, o jogador é literalmente lançado no campo de batalha em uma cápsula de sobrevivência, cuja queda pode até eliminar alguns inimigos.

- Mapas bastante criativos, com relevo específico, exigindo táticas diferentes de aproximação.

Ficha técnica:

Nome: Starhawk

Gênero: Tiro em terceira pessoa

Distribuidora: Sony

Plataformas: exclusivo para Playstation 3

Lançamento: 8 de maio nos EUA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares