12/03/2012 10h44 - Atualizado em 12/03/2012 10h48

LG apresenta no Brasil sua nova TV OLED 3D EM9600

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um dos produtos de maior destaque da LG Digital Experience 2012, realizado semanda passada em São Paulo, foi a TV OLED LG EM9600, o mais recente lançamento da empresa no segmento. O modelo se destaca por ser o primeiro televisor OLED anunciado no Brasil, com propriedades 3D e recursos exclusivos, pensados para um melhor resultado no entretenimento doméstico.

TV OLED 3D LG EM9600 (Foto: Eduardo Moreira/TechTudo)TV OLED 3D LG EM9600 (Foto: Eduardo Moreira/TechTudo)

A TV OLED 3D LG EM9600 chega ao Brasil com a credencial de ser eleita a melhor TV da CES 2012, como o lançamento mais inovador da feira de Las Vegas. E, de fato, suas características justificam os títulos recebidos. Na demonstração feita no evento da LG, a qualidade da imagem foi impecável, e a reprodução dos conteúdos em 3D foi incomparável, oferecendo uma experiência inédita em gráficos tridimensionais. E tudo isso, com a comodidade de ser compatível com os óculos 3D passivos, tornando a experiência mais confortável para todos os tipos de usuários.

O modelo também se destaca por ser equipada com uma taxa de contraste infinito e com a função "4-Color Pixels", que reproduz as cores com maior precisão. Isso se reflete em cores mais vivas e maior riqueza de detalhes, o que torna a experiência em 3D ainda mais rica. A tela OLED possui um tempo de resposta 100 vezes mais rápido do que as TVs existentes no mercado.

Além dos benefícios visuais, a EM9600 também se destaca pelo aspecto ecológico. Por ser um modelo com tela OLED, ela dispensa o uso do backlight, reduzindo o consumo de componentes na fabricação do produto. É uma característica que está sendo cada vez mais adotada pelos fabricantes, e pode ser um diferencial decisivo na escolha do consumidor.

A nova TV OLED da LG também oferece as funções Cinema 3D Smart TV, presente nos mais recentes lançamentos da empresa, e seu design Cinema Screen torna o lançamento na TV mais fina do mundo, com apenas 4 mm de espessura.

20120308_114532 (Foto: 20120308_114532)LG OLED TV no Brasil (Foto: Eduardo M./TechTudo)

Outros destaques do lançamento da LG: tempo de resposta de 0.02 ms, contraste infinito, peso de 7,5 kg, Magic Remote integrado (sistemas de reconhecimento de voz e gestos), processador de 1 GHz dual core, placa de vídeo Mali 400 quad core, Wi-Fi integrado, sistema Dual Play e conversão do modo 2D para 3D. A TV acompanha 4 óculos Cinema 3D e dois óculos Dual Play.

 

Seu preço não foi anunciado, mas seu lançamento no Brasil está previsto para o segundo semestre de 2012.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares