Internet

08/03/2012 16h29 - Atualizado em 19/03/2012 14h20

Líder do grupo hacker LulzSec entrega seus companheiros para polícia

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um dos líderes do grupo de ativistas hackers LulzSec trabalhava como informante do FBI. Hector Xavier Monsegur, conhecido na web como Sabu, trabalhou alinhado com a polícia federal norte-americana numa operação que conduziu às prisões de diversos integrantes do grupo.

Hector entregou seus companheiros de LulzSec para não ir para a cadeia (Foto: Reprodução)Hector entregou seus companheiros de LulzSec para não ir para a cadeia (Foto: Reprodução)

Entre os presos está o hacker Hammond, a quem se reputa o roubo de gigabytes de informações da empresa de consultoria e inteligência Strafor. Os dados roubados na ocasião foram repassados para o Wikileaks. Estima-se que Hammond será julgado em separado por conta das suas atividades de maior vulto, quando comparado com os demais acusados.

Segundo o que foi divulgado pelo FBI ao canal de notícias americano Fox News, o preço da lealdade de Hector foram seus dois filhos. “Ele não queria ir para prisão e deixar as duas crianças sem pai, foi assim que chegamos nele”, confessou o oficial mantido em anonimato.

Membros ativistas hackers do grupo LulzSec entregados à polícia (Foto: Reprodução)Hackers presos do grupo LulzSec (Foto: Reprodução)

Os quatro membros do grupo entregues por Xavier são (em sequência, da esquerda para direita): Jerermy Hammond de Chicago (EUA), Donncha O’Cearrbhail da Irlanda, Jake Davis e Ryan Cleary, ambos da Inglaterra.

Eles são acusados de realizarem diversos ataques aos serviços de pagamentos Visa, Mastercard e Paypal, além de diversos ataques aos servidores da Amazon, Sony, Facebook e Twitter.

Em resposta a traição do líder do grupo LulzSec, diversos perfis dos grupos Anonymous e do próprio LulzSec no Twitter contratacaram com dizeres:

 

Ambos perfis no Twitter enfatizaram que o movimento nunca morrerá, "mesmo que o nosso líder ou 'cabeça', fora corrompido, eles não poderão nos impedir de prosseguir com nossos ideais"

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcus Ribeiro
    2012-03-09T10:24:24

    Putz... "Empedir" é brincadeira, hein? Um site de jornalismo escrever isso?