Internet

16/03/2012 16h03 - Atualizado em 16/03/2012 16h04

Liga de baseball dos EUA estimula jogadores a usarem o Twitter para interagir com fãs

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O posicionamento das principais ligas esportivas em relação ao Twitter é bem dividido. Há clubes e competições que proíbem veementemente o uso dos microblogs por seus atletas. No entanto, a Major League Baseball, liga de baseball dos Estados Unidos, está exatamente no caminho oposto. Foi divulgado, nesta sexta-feira (16), um manual de uso da rede social para os jogadores, que acaba até estimulando o uso da ferramenta.

Jogadores da MLB vão poder twittar com tranquilidade (Foto: Divulgaçaõ)Jogadores da MLB vão poder Twittar com tranquilidade (Foto: Reprodução)

Pat Courtney, vice-presidente de relações públicas da MLB, destacou que o regulamento é apenas para evitar deslizes graves que podem ocorrer, mas que de forma alguma é uma forma de censura ao Twitter. Pelo contrário. Segundo ele, a ideia é encorajar os jogadores a interagirem com os fãs pela Internet, porém da forma certa.

“Esperamos que não vejam essa política de uma forma errada. Queremos, sim, que os jogadores usem o Twitter. Acreditamos que compartilhar informações não-confidenciais, conversar com os torcedores e promover atividades de caridade, por exemplo, são ótimos modos de se utilizar o Twitter”, disse o dirigente.

Matt Bourne, representante da liga, destacou que os executivos da MLB sabem muito bem da importância que este tipo de interação tem para os fãs e para os próprios jogadores.

“Queremos encorajá-los a usar as redes sociais porque achamos que é uma ótima maneira de trazer os fãs para mais perto do jogo e de se criar um engajamento maior deles”, destacou.

Uma regra estabelecida no ano passado, no entanto, continua valendo: os jogadores não podem usar o Twitter durante os jogos e precisam esperar 30 minutos após uma partida para postarem no microblog. Se você curte baseball é quer acompanhar as novidades da liga pelo Twitter, siga a conta oficial da @MLB.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares