Jogos de ação

28/03/2012 12h06 - Atualizado em 28/03/2012 12h06

Livros de Harry Potter são vendidos como e-books no portal Pottermore

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Depois de vender mais de 450 milhões de exemplares impressos, a série completa de Harry Potter está disponível pela primeira vez no formato e-book. O maior sucesso da escritora inglesa J. K. Rowling será vendido exclusivamente, a partir desta terça-feira (27), no site Pottermore, dedicado às aventuras do garoto mágico.

Saga Harry Potter, criada por J.K. Rowling, chega em formato e-book no portal Pottermore (Foto: Divulgação)Saga Harry Potter, criada por J.K. Rowling, chega em formato e-book no portal Pottermore (Foto: Divulgação)

A loja online foi criada somente para vender e-books e audiobooks digitais de Harry Potter. As obras virtuais foram lançadas apenas em inglês. No entanto, são esperadas edições em francês, italiano, espanhol e alemão nas próximas semanas. Ainda não há previsão para o lançamento do e-book em português, mas a editora já declarou que lançará títulos em outras línguas em breve.

Em 2011 foi anunciado o lançamento de um portal que reuniria os fãs do bruxo mais famoso dos últimos anos. No site Pottermore o leitor da saga trocaria experiências e acessaria outras histórias sobre Harry Potter e sua turma. Porém, devido a problemas técnicos, o portal ainda sofre instabilidades. O website é gratuito e foi criado em parceria com a Sony.

A escritora J. K. Rowling resistiu por muito tempo em transformar as histórias de Harry Potter em formato digital, mas foi inevitável. Com a entrada do bruxo no mundo virtual, a intenção é permitir que os leitores se aprofundem no mundo de Harry Potter e interajam com as histórias e personagens.

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares