Sistemas Operacionais

01/03/2012 19h44 - Atualizado em 01/03/2012 19h44

Microsoft já está testando Windows Phone 8 em smartphone dual-core

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft está correndo para sanar as grandes deficiências do Windows Phone. Dentre eles, o fato de o kernel do Windows Phone atual não operar processadores com mais de um núcleo. E para resolver isso, segundo disseram fontes do site The Verge, os programadores estão testando o Windows Phone 8 com chipsets dual-core da Qualcomm.

Processadores da Qualcomm serão o coração dos futuros Windows Phones (Foto: Divulgação)Processadores da Qualcomm serão o coração dos
futuros Windows Phones (Foto: Divulgação)

A nova versão do Windows Phone, de codinome Apollo, foi confirmada pela Microsoft para o fim de 2012. Por conta disso, a companhia trabalha para preparar o sistema operacional móvel para receber os processadores que usam vários núcleos.

Embora a Qualcomm seja parceira da Microsoft a um bom tempo, o Windows Phone 8 deverá aproveitar também a chegada dos processadores NovaThor, já em ritmo de desenvolvimento pela ST-Ericsson. Estes processadores seriam, à princípio, exclusivos dos Windows Phone da Nokia.

Além disso, existe grande possibilidade de o kernel do Windows Phone 8 ser o mesmo do Windows 8, em computadores e em tablets. Por isso, há também a possibilidade de os SoCs Medfield da Intel chegarem também aos Windows Phone da futura geração.

Via The Verge e Neowin.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Natanael Santos
    2012-04-21T02:17:22

    Curti pra caramba os Nokia Lumia.