Sistemas Operacionais

06/03/2012 15h23 - Atualizado em 06/03/2012 15h23

Microsoft lança aplicativo de gerenciamento de dispositivos para Windows 8

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Para melhorar a ambientação dos usuários de PCs no Windows 8, a Microsoft desenvolveu um aplicativo que permite alto nível de customização das funções e atalhos do teclado e do mouse. O aplicativo é exclusivo para quem dispõe de um mouse touch e um teclado da Microsoft. O Device Center permite a configuração de diversos gestos que facilitam a vida do usuário na interface Metro.

Aplicativo promete facilitar a vida de quem testa o Windows 8 sem uma tela touch (Foto: Reprodução)Aplicativo promete facilitar a vida de quem testa o Windows 8 sem uma tela touch (Foto: Reprodução)

Para quem está habituado com os periféricos da Microsoft, o novo aplicativo, ainda um Beta, combina as funções e recursos dos softwares controladores já existentes. O Device Center funde o IntelliPoint, software gerenciador do mouse, e o IntelliType, responsável por controlar o teclado. Voltado para o uso no Desktop, o Device Center adota um visual Metro bastante intuitivo.

Entre as grandes vantagens do uso da ferramenta está a possibilidade de configurar gestos na superfície do mouse. Desta forma, quem testa o Windows 8 Consumer Preview em um computador que não possui tela touch pode sentir a fluidez do novo sistema operacional. Por exemplo, deslizar a interface para visualizar os aplicativos pode ser feito com um gesto sobre o mouse.

Em termos de teclado, o software permite a configuração de alguns atalhos. Além do lançamento do Device Center, a Microsoft anunciou que o seu mouse touch terá uma nova versão para lançamento conjunto com o Windows 8. A ferramenta é interessante e dada a nova cara do Windows 8, extremamente voltada para gestos e telas sensíveis ao toque, o novo tipo de hardware pode se tornar bastante necessário.

Via Microsoft Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares