Sistemas Operacionais

08/03/2012 19h23 - Atualizado em 08/03/2012 19h23

Microsoft Research anuncia aplicativo de cinema para desktop

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

O pesquisador Neel Joshi apresentou na última terça-feira (06/03) um aplicativo de cinema para desktop que permite realizar animações gif com objetos presentes em vídeos. Trata-se do Cliplets.

Aplicativo permite destar objetos de cena (Foto: Reprodução) (Foto: Aplicativo permite destar objetos de cena (Foto: Reprodução))Aplicativo permite destacar objetos de cena  (Foto: Reprodução)

De acordo com o pesquisador, o aplicativo permite que os usuários destaquem um objeto presente em algum vídeo e o transforme em uma animação, enquanto todo o resto permanece estático em um plano secundário.

A ferramenta é parecida com o aplicativo “Cinemagram”, do Factyle, que está disponível na App Store, da Apple. A diferença é que o “Cliplets” é gratuito e só pode ser utilizado nos sistemas operacionais Windows.

Neel Joshi faz parte do núcleo de pesquisas tecnológicas da Microsoft, conhecido como Microsoft Research. O núcleo é responsável por conduzir projetos inovadores e apresentá-los às escolas e universidades e estimular o desenvolvimento tecnológico e o aprendizado dos alunos.

Segundo a Microsoft, seu núcleo de pesquisas faz parte de um projeto paralelo. Por esse motivo, o “Cliplets” não dispõe de serviços de atendimento ao usuário. No entanto, a empresa disponibilizou alguns vídeos e tutoriais na rede. Em um desses vídeos, o pesquisador Neel Joshi apresenta o aplicativo.

Confira na íntegra (em inglês):


Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares