Internet

01/03/2012 09h07 - Atualizado em 01/03/2012 19h05

Mídias socias estão sendo usadas para vender drogas aos jovens

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Farmácias ilegais estariam utilizando redes sociais para negociar remédios controlados e drogas com jovens, de acordo com monitoramento feito pelo The International Narcotics Control Board (INCB) da ONU. De acordo com o relatório, foram mais de 12 mil tipos de “substâncias controladas internacionalmente” enviadas pelo correio em 2010, sendo que mais de 5 mil foram drogas de origens ilícitas.

The International Narcotics Control Board, responsável por fiscalizar a utilização de substâncias ilícitas e medicamentos controlados, alerta para o mau uso que tem sido feito da Internet.

drogasDrogarias ilegais na Internet têm jovens como público alvo (Foto: Reprodução)

Hamid Ghods, presidente do INCB, concedeu entrevista coletiva em Londres para anunciar os resultados do último relatório preparado pela organização.  Ele explicou que, tanto no Facebook quanto no YouTube, há usuários atraindo outros para sites onde há apologia e venda de drogas dos mais diversos tipos. Algumas páginas foram identificadas e a organização emitiu comunicados aos países envolvidos para tirá-las do ar.

A Índia foi identificada como maior remetente deste tipo de conteúdo, sendo responsável por 58% dos envios. Os Estados Unidos, a China e a Polônia também estão no topo da lista. A preocupação é tão grande que o INCB enviou regras para prevenir este tipo de comércio pela Internet a diversos governos.

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bryan Reis
    2012-04-02T19:25:27

    lombrado