Jogos simuladores

07/03/2012 07h15 - Atualizado em 07/03/2012 07h15

Minecraft no Xbox 360 não terá suporte ao Kinect no lançamento

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A misteriosa versão de Minecraft para o Xbox 360 acaba de ganhar mais um detalhe. O jogo não terá suporte ao Kinect no lançamento, mas deverá recebê-lo em atualizações futuras. Entre outras novidades, a 4J Studios confirmou que está desenvolvendo sua versão baseada em Minecraft Beta 1.6.6 para PC.

Minecraft (Foto: VG247)Minecraft (Foto: Reprodução)

Segundo a Microsoft, a beta 1.6.6 foi o ponto onde a Mojang, criadora original do jogo, e o 4J Studios, responsáveis pela conversão, concordaram em começar. Com o passar do tempo, eles desejam que futuras atualizações façam a versão do Xbox 360 emparelhar com a versão do PC.

Atualmente, Minecraft está na versão 1.2.3, fora da fase Beta. A principal adição que aparentemente ficará de fora do Xbox 360 é o modo de Aventura, que adiciona objetivo ao jogo. Neste modo, jogadores precisam se alimentar para sobreviver, visitam cidades, invadem fortalezas inimigas e enfrentam criaturas chamadas Endermen. Em compensação, na versão console haverá tutoriais para ajudar jogadores iniciantes.

Apesar do suporte ao Kinect ter sido atrasado, ainda nem mesmo há informações de como será a interação com o acessório. Markus “Notch” Persson, criador de Minecraft, já comentou que não será algo como dar socos no ar para quebrar blocos.

Via Eurogamer e VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares