Sistemas Operacionais

15/03/2012 20h18 - Atualizado em 15/03/2012 20h20

Nokia confirma projeto para lançar seu próprio tablet

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

O chefe da seção de design da Nokia, Marko Ahtisaari, confirmou à revista finlandesa Kauppalehti Optio que a empresa vem trabalhando no desenvolvimento de um tablet. O aparelho, segundo boatos, contaria com o sistema operacional Windows 8 e será lançado ainda em 2012.

Nokia deve lançar tablet com MeeGo (Foto: Divulgação)Tablet da Nokia pode ter Windows 8 (Foto: Divulgação)

De acordo com a afirmação de Ahtissari, o designer já estaria dedicando um terço do seu tempo na elaboração do aparelho. A declaração fortalece a informação divulgada na semana passada pelo site DigiTimes, que revelou os planos da Nokia em lançar um tablet dual-core com Windows.

O diretor executivo da Nokia, Stephen Elop, porém, foi mais moderado em sua declaração sobre o lançamento de um tablet com o sistema da Microsoft. "Nós certamente vamos considerar essa oportunidade mais para frente", disse. 

A confirmação do boato representaria um fortalecimento ainda maior na parceria entre as companhias, que já resultou na confecção do Windows Phone 7, em 2011.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonidas Rimm
    2012-06-11T13:29:22

    Com certeza compraria um. Adoro Nokia, pra mim é a melhor marca de celular que existe, muito intuitivo, resistente, confiavel, enfim. São praticamente inquebráveis, só tive dois até hoje, pq um roubaram hehehe Acho q o tablet ia ser ótimo, mas deveria ser Android!