Sistemas Operacionais

05/03/2012 19h06 - Atualizado em 05/03/2012 19h06

Nokia encerra serviço Ovi Share de compartilhamento de fotos e vídeos

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Nokia emitiu um comunicado nesta segunda-feira (5) informando que o serviço de compartilhamento de mídia Ovi Share foi encerrado. Usuários que por ventura ainda utilizem o serviço têm até 31 de maio para fazer backup de seus arquivos e dados, antes que o serviço seja fechado de vez e os dados não estejam mais disponíveis.

Nokia Ovi Store (Foto: Logo)Nokia Ovi Store (Foto: Logo)

Em nota, a Nokia diz que optou por encerrar o Ovi Share para direcionar seu foco a outros assuntos mais interessantes e almejados pela unidade de comércio e localização instaurada em junho do ano passado. Dentre os recursos desenvolvidos pela unidade está o Nokia Drive, um app de GPS para o Windows Phone.

A Ovi Share era usada para compartilhar fotos e vídeos, e funcionava como uma rede social própria, especialmente acessada pelos dispositivos fabricados pela Nokia. A companhia não disse quantas pessoas acessavam o serviço com frequência.

De qualquer forma, os donos de celulares Nokia e eventuais usuários do Ovi Share têm pouco mais de 60 dias para fazer o backup de seus conteúdos enviados. A recomendação é acessar o site do Ovi Share a partir de um computador, fazer o login com a conta Ovi, ir em “Download your media library” e acionar a cópia dos dados em um arquivo ZIP ou arquivos de tamanho menor.

A partir de 13 de março não será mais possível enviar arquivos para a Ovi Share. 30 de maio será o último dia para realizar o backup, pois no dia seguinte, em 31 de maio, a Nokia promete desativar completamente a Ovi Share.

Via Nokia Blog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares