Celular

22/03/2012 20h08 - Atualizado em 22/03/2012 22h07

Nokia Lumia 800 e 710 já estão à venda no Brasil

Marlon Câmara
por
Da redação

Os smartphones Lumia 710 e Lumia 800 chegaram nessa quinta-feira (22) ao Brasil. Considerados a aposta da Nokia e da Microsoft para se tornarem referências no ramo dos celulares inteligentes, os modelos possuem tecnologia top de linha para competir com telefones como Galaxy S II e iPhone 4S. Ambos chegam às lojas com o sistema operacional Windows Phone, que ainda é pouco popular se comparado ao Android e ao iOS, mas promete ser inovador.

Nokia Lumia 800 (em cima e embaixo), e Lumia 710 (esquerda e direita) (Foto: Allan Melo/TechTudo)Nokia Lumia 800 (em cima e embaixo), e Lumia 710 (esquerda e direita) (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O Lumia 800 e o Lumia 710 possuem um design elegante, com várias opções de cores. Eles contam com uma tela AMOLED de 3.7 polegadas e tecnologia anti-reflexo ClearBack, além das conexões Wi-Fi, 3G e Bluetooth 2.1. O sistema operacional presente em ambos é o Windows Phone 7.5 Mango, que roda o navegador Internet Explorer 9.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COM OS NOVOS NOKIA LUMIA 800 E LUMIA 700.

O Lumia 800 é o mais avançado entre os modelos. Ele possui câmera Carl Zeiss de 8 megapixels, com foco automático, flash LED duplo e gravação de vídeos em HD. Além disso, sua memória interna é de 16 GB. O smartphone chega ao mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 1.699. Já o Lumia 710 é um aparelho um pouco mais básico, com uma câmera simples, de 5 megapixels, e memória interna de 8 GB. Seu preço também é bem inferior: R$ 999.

Os Lumia já estão sendo vendidos nas lojas das operadoras TIM e Vivo, que realizaram eventos para comemorar a chegada dos telefones no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Araujo
    2012-06-19T21:23:52

    Não recomendo. Esperava que ele compartilhasse a internet 3g com meu tablet e ele não faz. Um absurdo, gostei $999,99 num telefone que não faz hotspot. Da próxima vez compro um iphone 3gs. Nokia nunca mais.

  • Filipe Leandro
    2012-03-26T07:56:58

    testei os dois na Nokia Store aqui perto de casa, e estão muito bem deito, Nikia e Microsoft jogaram o android e o IOS no chão, o sistema tá limpo, rápido e simples, será meu próximo Smartphone.

  • Daniel Benicio
    2012-03-25T18:35:23

    não tenho mais certeza que a nokia é a melhor impresa de celulares nunca vou tirar minhas dúvidas entre a nokia e samsung!

  • Diego Cardoso
    2012-03-24T20:05:47

    Eles ja estao sendo vendido na operadora Claro des de Quinta Feira!!!!!!

  • Jesse Jorge
    2012-03-23T15:59:46

    Vai de Nokia, Mauro. Ele tem uma câmera melhor, é mais bonito, mais rápido, tem tela Amoled... é um monstro! Agora, se vc gosta de android, dá uma olhada no Samsung W i8510. É a melhor opção entre os androids por menos de 1000 reais..

  • Roney Araújo
    2012-03-23T15:38:34

    Mauro Freire, Cara Se Eu Fosse Vs Eu Comprava O Motorola Defy+, Eu Tenho Um Defy, Cara Ele é Tudo e Se Esse Já é Bom Imagina Ele mais Potente como o Defy+

  • Mauro Freire
    2012-03-23T09:42:26

    estou precisando de um celular urgente, e estou me coçando pra comprar o lumia... o processador me interessou muito e ja vi ele no seriado csi . Mais ainda tenho minhas duvidas, tõ rachando a cabeça se compro um nokia lumia 710 ou um motorolla defy+ .

  • Guilherme Fernandes
    2012-03-26T14:12:47

    Compartilhando a experiencia do Bruno, eu também já pude usar um WP7 e justamente o Omnia W e digo que as pessoas que acham que o Smartphone funciona exatamente igual a na loja, não se aplica. É com a experiencia de uso que vemos como o sistema se porta e digo que o Windows é muito bom, até que enfim acertaram, mas ele também trava e também se sobrecarrega, como iOS e Android, portanto que optar por um WP7, saiba que ele não é um OS definitivo, é um OS muito bom que vai te apresentar os mesmos prazeres e desprazeres dos outros bons sistemas.

  • Bruno Pereira
    2012-03-26T14:03:09

    Pessoal vi uns comentários ai em baixo de pessoas que usam android essas coisas... estou usando Windows Phone 7.5 a 3 meses com o Samsung Ominia w ... é um sistema dinâmico e super interativo mas ainda tem muitos bugs tem horas que ele chega a travar que não da para fazer nada vc tem que tirar a bateria dele .... bem na minha opinião android e IOS são as melhores opções de Smartphone do mercado o windows ainda tem que caminhar um pouco pra ficar bom!