Sistemas Operacionais

21/03/2012 19h10 - Atualizado em 21/03/2012 19h10

Nova versão do CyanogenMod suporta 69 Androids diferentes

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O CyanogenMod, custom ROM mais popular do mundo Android, ganhou uma nova versão esta semana, trazendo suporte para 69 aparelhos diferentes. A versão 7.2, ainda Release Candidate (RC), é construída sobre o kernel do Android 4.0 e já pode ser testada pelos usuários. O fato de a versão ainda ser considerada RC não compromete fundamentalmente sua usabilidade, embora pequenos bugs não devam ser descartados.

CyanogenMod 7.2 resolve bugs e melhora o Android 4.0 (Foto: Reprodução)CyanogenMod 7.2 resolve bugs e melhora o Android 4.0 (Foto: Reprodução)

Os membros do grupo de desenvolvimento da custom ROM afirmam que não a consideram uma versão do Android 4.0. Segundo eles, o Ice Cream Sandwich foi utilizado apenas como ponto de partida para o trabalho. Foram feitas diversas modificações, melhorias e correções no Android original a ponto de, segundo os desenvolvedores, tornar o CyanogenMod 7.2 RC algo diferente. E dentre os bugs consertados pelo CyanogenMod está o erro que faz com que o sistema apague ringtones armazenados no SD-Card (algo comum nos Androids 4.0).

Ainda não há data oficial de lançamento da versão 7.2 final, embora os desenvolvedores já considerem o RC estável e confiável o suficiente para lançamento ao público. Em todo caso, a nova edição da ROM alcança 69 Androids diferentes, e pode levar versões mais atualizadas do sistema operacional aos modelos que foram "esquecidos", ou simplesmente ignorados pelos fabricantes nas políticas de atualizações.

Via Phandroid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wanderson Pinto
    2012-03-22T16:15:43

    Ótima notícia uso a versão 2.1.9 no meu sony ericsson xperia x10 mini. Mas eu não acho essa nova versão pra download pro meu aparelho. :(