Tablet

16/03/2012 10h00 - Atualizado em 16/03/2012 16h35

Novo iPad tem gráficos duas vezes mais rápidos do que o iPad 2

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Depois de o novo iPad ter chegado às mãos de alguns usuários no Vietnã, ainda na terça-feira (13), começam a aparecer na internet reviews e testes com o tablet da Apple em vários outros lugares no mundo. Na quarta, o site PCM, de Hong Kong, também conseguiu um exemplar e começou a fazer comparativos com programas de benchmark. Em suas análises, eles notaram uma grande melhoria em comparação com o iPad 2 na parte gráfica, com resultados duas vezes melhores.

Comparativo entre as telas do iPad 2 e o Novo iPad (Foto: Reprodução/PCM)Comparativo entre as telas do iPad 2 e o Novo iPad (Foto: Reprodução/PCM)

Utilizando o aplicativo GLBenchmark 2.1.1 Egypt, chegaram ao resultado variando entre 90 fps (quadros por segundo) a 140 fps. Já com o GLBenchmark 2.1.1 Pro, o Novo iPad conseguiu entre 146 fps e 250 fps.

Ainda não é possível confirmar a autenticidade dos números pois o aparelho não foi lançado oficialmente no Ocidente, programado para sexta-feira (16) nos Estados Unidos, mas até o final de semana a internet será bombardeada de testes que poderão provar o desempenho. De qualquer forma, caso seja confirmado, o resultado revela o poder do novo iPad. Mesmo tendo que lidar com uma tela de resolução quatro vezes maior, o processador A5X dual-core com gráficos quad-core conseguiu dobrar o desempenho do modelo anterior do tablet da Apple. Resta saber se os desenvolvedores de apps e games tirarão proveito total disso.

O modelo conseguido pelo PCM foi um iPad branco de 16 GB com conectividade 4G. Além de benchmarks gráficos, o site asiático também fez comparativos de fotos mostrando a definição de imagem entre as telas do iPad 2 e o novo Retina Display, além de vídeos mostrando a lente melhorada do aparelho. Eles inclusive realizaram um “unboxing” do produto com alguns detalhes, que pode ser visto no vídeo abaixo.


Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Márcio Guimarães
    2012-04-25T19:22:39

    Conversa de cavalheiros, rs! Parabéns aos dois!

  • Bruno Amaral
    2012-03-17T09:05:08

    Opa José, fica tranquilo cara, sem problemas. Obrigado pelos comentários, eu realmente só estava esclarecendo para o caso de ter ocorrido algum problema mesmo de compreensão. Valeu, abraços :)

  • Bruno Amaral
    2012-03-16T20:19:55

    José, não é preciso entender chinês para verificar o conteúdo do vídeo, principalmente ao se considerar que ele sequer é falado (mas a música é bem legal, por sinal). E o conteúdo mais importante, o avanço gráfico, está no texto.