Internet

28/03/2012 15h15 - Atualizado em 28/03/2012 17h28

Novo projeto do Google visa repensar a publicidade utilizando a Internet

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

No ano em que a publicidade na Internet completa quase 20 anos de existência, o Google criou um projeto entitulado Project Re:Brief. O objetivo da nova empreitada é adequar as formas de comunicação atrelando aos constantes avanços tecnológicos.

rebriefProject Re: Brief traz um novo olhar para a publicidade online (Foto: Reprodução)

O site do Project Re: Brief reúne então algumas visões atualizadas de campanhas consagradas no passado, com toda a preocupação em relação à conectividade e interação. Um dos casos já divulgados é o da Coca-Cola, que traz uma abordagem totalmente interativa com o objetivo de repensar o conceito feito pelo renomado diretor de arte, Harvey Gabor.

A criação original colocou um grupo de jovens cantando que gostariam de comprar uma Coca-Cola para o mundo, para demonstrar o poder da marca em unir pessoas, além de destacar as ambições globais da empresa.

Utilizando os meios atuais, de modo a trazer a campanha para a atualidade, foi proposto que os usuários pudessem realmente comprar uma Coca-Cola para alguma pessoa no mundo, utilizando as ferramentas de publicidade do Google Display. Diversas máquinas especiais seriam espalhadas, para que através desses banners, fosse possível enviar a lata e escrever uma mensagem personalizada.

Com uma tradução instantânea do Google Translate, a mensagem seria adaptada ao idioma correspondente, e através de associação com Google Street View e Maps, um vídeo iria mostrando o caminho da lata até o local de destino. O receptor teria opção de agradecer com um envio de mensagem de texto ou vídeo, que também seria adicionado a uma galeria. Confira o vídeo abaixo:


Além dessa e de outras campanhas presentes no site, o Google irá lançar um documentário dirigido por Doug Pray. O filme irá reunir todas as ideias em torno do projeto, com a participação de grandes nomes do segmento publicitário.

Via Adverblog e Project Re: Brief

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares