Celular

02/03/2012 19h07 - Atualizado em 02/03/2012 19h09

Novo "TIM+Inglês" ensina inglês pelo celular, via SMS

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Dando continuidade à ampliação da gama de produtos complementares ao seu serviço de telefonia móvel, a operadora TIM anunciou esta semana o lançamento do “TIM+Inglês”. O serviço funcionará via mensagens de texto (SMS), e oferecerá a todos os seus assinantes a oportunidade de utilizar o telefone como uma ferramenta móvel de educação, de baixo custo e uso simplificado.

TIM lança curso de inglês via mensagens de texto (Foto: Arte)TIM lança curso de inglês via mensagens de texto
(Foto: Arte)

O conteúdo do “TIM+Inglês” é interativo e personalizado, e pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar., pelo celular.

Antes de começar o curso, o cliente deve fazer um teste para identificar o seu nível de conhecimento sobre o idioma. Esse teste é feito na primeira interação com o curso, após a ativação do mesmo em seu celular. A partir daí, o sistema começa a enviar aulas personalizadas de acordo com um dos quatro níveis de conhecimento cobertos e indicados pelo teste, cobrindo desde os não-falantes, com o nível Iniciante, aos já conhecedores do inglês, com o nível Avançado. Periodicamente novos exercícios são enviados para verificar o aprendizado do usuário.

A ferramenta pode ser usada para exibir atividades que estimulam o aprendizado do idioma, enriquecendo o dicionário do usuário em diferentes situações. De forma opcional, existe o modo de exercícios e treinamento, para que o usuário relembre aquilo que já sabe.

O curso custa R$ 0,99 por semana e está disponível para os clientes de planos pré e pós pagos da operadora. Para assinar, basta enviar um torpedo com a palavra APRENDER para o número 2525. Uma vez inscrito, o usuário pode escolher outros conteúdos que desejar receber via SMS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares