Câmera

13/03/2012 20h20 - Atualizado em 13/03/2012 20h23

Novo viewfinder mostra que é o fim do visor eletrônico de baixa resolução

Joares Miranda
por
Para o TechTudo

Após alguns anos de espera, está prestes a chegar no mercado uma nova tecnologia viewfinder que promete resolver o maior problema das câmeras mirrorless, trazendo uma resolução de até 5,4 milhões de pontos no visor.

O acessório, alvo de queixas até agora por parte dos usuários do novo formato de câmera, pode conquistar quem torcia o nariz para as versões compactas das câmeras DSLR, por causa do ganho em qualidade na resolução.

Viewfinder MicroOled (Foto: Reprodução/PetaPixel)Viewfinder MicroOled (Foto: Reprodução/PetaPixel)

O modelo de viewfinder usado pela mirrorless da Sony, por exemplo, possui um visor com no máximo 2,4 milhões de pontos, enquanto na tecnologia da MicroOLED é o dobro de pontos de resolução.

Segundo os especialistas, além de configurar uma mudança definitiva na qualidade dos visores usados atualimente, a tecnologia também deve ajudar na criação de recursos para fins militares e médicos.

 

 

Via PetaPixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares