Video game

09/03/2012 19h13 - Atualizado em 09/03/2012 19h13

Novo Xbox pode não ter um leitor de disco

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Informações do site britânico MCV sugerem que o novo console da Microsoft, sucessor do Xbox 360, não utilizaria um leitor de disco. A companhia de Redmond estaria realizando parcerias com empresas para o desenvolvimento do console da nova geração.

Xbox 360 (Foto: Divulgação)Xbox 360 (Foto: Divulgação)

O site também afirma que “o console oferecerá compatibilidade com algum tipo de cartão de armazenamento, apesar de não saber se isso vai ser uma propriedade exclusiva, ou se um formato padronizado, como o SD”. Caso a informação seja verdadeira, a Microsoft poderia causar um grande golpe no mercado varejista, investindo completamente na distribuição digital de seus jogos.

Em resposta aos rumores, a Microsoft afirma o seguinte: “O Xbox 360 encontrou novas formas de expandir seu ciclo de vida, introduzindo ao mundo experiências sem o uso de controles com o Kinect e reinventando o console com uma nova dashboard e novas parcerias para conteúdo de entretenimento.”

Via CVG

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares