Produtividade

15/03/2012 17h35 - Atualizado em 15/03/2012 17h35

Office 15 terá suporte a plugins via web

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Informações divulgadas pelo site The Verge, dão conta de que a próxima edição do Office terá suporte a plug-ins na web. Os complementos servirão como as ferramentas que ampliam as funções dos navegadores de Internet e são conhecidos como Agaves.

Com os Agaves, Microsoft espera facilitar o trabalho de quem usa o Office (Foto: Reprodução/The Verge)Com os Agaves, Microsoft espera facilitar o trabalho de quem usa o Office (Foto: Reprodução/The Verge)

Os Agaves farão a ligação entre documentos e a web. A ideia é que as novas ferramentas permitam que o usuário colete informações sobre o trabalho que está desempenhando diretamente da Internet, sem precisar abrir um navegador para isso.

A ideia é que desenvolvedores externos possam criar aplicativos que estendam os recursos dos editores. Os plug-ins terão interatividade com os documentos sob edição, oferecendo mais informações, funcionalidades ou utilidades. A ideia da Microsoft é desmanchar a cara genérica de seus editores e, com auxílio de desenvolvedores, aumentar a capacidade dos softwares em desempenhar tarefas específicas.

Os aplicativos estarão disponíveis na Office Marketplace. Lá, usuários encontrarão plug-ins que se dividem em três grandes ramos: conteúdo, tarefas ou contexto. Com os Agaves, a Microsoft espera reduzir a necessidade de que o usuário lance várias aplicações simultaneamente. Se um plugin integrar Outlook, Word e informações armazenadas em um site, por exemplo, tudo poderia ser acessível em um único software, evitando a necessidade de usar três programas para a mesma tarefa.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares