05/03/2012 20h10 - Atualizado em 05/03/2012 20h10

PC conceitual exibe arquivos em 3D e funciona a base de gestos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Segundo o projeto conceitual de Jinha Lee e Cati Boulanger, funcionários da Microsoft Applied Sciences, uma possível novidade nos próximos anos seriam os PCs com displays interativos capazes de exibir arquivos em 3D. Tratam-se de computadores que trabalham com sistema intuitivo, baseado em gestos dos usuários. Isto é, aparelhos que dispensam o uso de teclado ou mouse físicos.

pc conceitualPC conceitual funciona a base de gestos (Foto: Divulgação)

O produto é uma espécie de projetor com tecnologia em 3D, capaz de exibir os elementos em terceira dimensão na tela. Para utilizá-lo, bastaria esticar as mãos para a parte de trás do display, que se movimenta em diversas direções, e realizar o movimento desejado. O usuário precisaria olhar pelo monitor especial de OLED, da Samsung, para ver o teclado e o mouse, em 3D, projetados logo à sua frente.

O uso é simples: basta fazer os movimentos naturais - digitar e clicar - em uma pequena superfície acoplada ao display, situada na parte posterior. O produto também permite a interação com elementos gráficos, como acontece em tablets e smartphones, além do movimento de “pinça”.

O projeto, no entanto, ainda não tem nenhum plano de lançamento.

Via Oh Gizmo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares