Sistemas Operacionais

16/03/2012 15h39 - Atualizado em 16/03/2012 15h39

Pesquisa diz que 85% das falhas em smartphones acontecem no iPhone

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança S21sec sobre o quanto os aparelhos (e seus sistemas operacionais móveis) estão sujeitos a falhas mostrou que 85% dos erros detectados em 2011 ocorreram em iPhones. Os dados foram apurados de boletins mensais de segurança divulgados por grandes empresas de tecnologia, como Microsoft, Adobe, Apple e Oracle; e de consulta feita entre os usuários dos dispositivos móveis.

iPhone: 85% das vulnerabilidades em 2011, segundo estudo (Foto: Divulgação)iPhone tem 85% das falhas de segurança relatadas em 2011 (Foto: Divulgação)

A descoberta do volume de erros de segurança do iPhone surpreendeu os pesquisadores. Como o smartphone da Apple tem uma participação no mercado inferior à de aparelhos Android, era esperado também um número menor de problemas. A S21sec acredita, porém, que tanto o Android quanto o iOS terão um aumento considerável de vulnerabilidades nos próximos anos, e isso não só no sistema operacional em si, mas também em aplicativos relacionados a eles. Um exemplo citado no estudo é o iTunes, que teve um número de correções em seu software maior que o do Flash Player, no ano passado.

Por outro lado o relatório deixa claro que essa porcentagem elevada do iPhone está diretamente relacionada à quantidade de falhas na programação das plataformas, e não com os ataques de segurança ao iOS.

O relatório conclui informando que existem mais de 5,6 bilhões de dispositivos móveis ativos, com 488 milhões de smartphones habilitados. Para 2015, a expectativa é que o número de smartphones atinja a marca de 631 milhões, o que indica também uma possibilidade de aumento na quantidade de falhas.

Via Canal iPhone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Costa
    2012-03-19T23:24:17

    kkkkk! Propina da Google/Samsung foi sacanagem! ahsuhas! A Maioria das matérias do Tech-tudo tb aparecem em outros portais de tecnologia. Estaria a Google e a Samsung tb oferecendo $$$ a estes? rs

  • Apollo Silva
    2012-03-17T02:34:00

    O engraçado é que vcs querem ficar discutindo qual é melhor e qual é pior. Acho que ninguem se deu ao trabalho de se questionar, se essas falhas são de aparelhos com jailbreak ou se são de aparelhos originais de fábrica. E esse é justamente o ponto que a matéria não aborda. Tenho um Iphone, ótimo aparelho. Só posso falar dele pq nunca usei um android. Pensem nisso!

  • Guilherme Zambiasi
    2012-03-17T01:55:31

    O iPhone é bem bonito, mas eu nao compraria um, é mto arriscado mesmo, tenho varios amigos meus que ja perderam seus iPhones. Como é engraçado uma coisa, os que possuem os aparelhos da apple, como são fanboys, gosto de olhar os comentarios só pra ver os cara pagando de nerd otario rs.

  • Daia Gomes
    2012-03-17T01:50:24

    Nunca conheci ninguém com os problemas relatados acima a respeito do iphone... eu tenho, meu marido tem, diversos amigos tb e NUNCA ninguém reclamou de nada, ao contrário, eu só ouço elogios!

  • Ronaldo Silva
    2012-03-16T22:39:13

    sou mais samsung galaxi SII , não pela velocidade e tal , mas sim pela comunicação entre outros . Ou seja iphone só com iphone , ridiculo isso bom seria se ele fosse compativel com todos , masi jamais fariam isso pois sempre querem que vc compre sempre mais e mais Iphones ,, kkk lero lero danado . Sansumg continue assim . ;D

  • Vinicius Mello
    2012-03-16T22:19:48

    eduardo, a participação tanto faz, tenho dois amigos que tiveram iphone quando eu tinha o meu, e continuam tendo até hoje e só rasgam elogios e os dois inclusive trabalham com programação, eu e mais 4 da minha empresa + minha esposa pegamos android e rasgamos palavrões ao OS android. por esse dado eu acho que essa matéria é comprada, mas tudo bem, é só minha opinião, as vezes todos os androids com problemas cairam em nossas mão e todos os iphone sem problemas cairam nas nossas mãos também, vai saber... (ironic mode)

  • Giovani Binotti
    2012-03-16T21:35:41

    Quanta Fanboyzisse do redator, algumas pessoas no techtudo deve sentir orgulho em fazer uma matéria como essa! Mais uma coisa, o que tem haver a foto do Iphone baleado com as falhas do aparelho apontadas na metéria? É muita puxação de saco do Android dizer que ele é mais seguro e estavel que o IOS que se quer precisa se preucupar com virus, o que eu não posso dizer o mesmo do Android! E não se esqueçam de tirar esse "capetcha" que atrapalha fazer um coment

  • Eduardo Oliveira
    2012-03-16T21:25:54

    Lucas Souza, o smartphone da Apple tem uma participação no mercado inferior à de aparelhos Android. Acho que você não leu a matéria direito, ou então é só um fanboy mesmo e nada do que eu diga vai fazer diferença huahuahuaa

  • Lucas Souza
    2012-03-16T20:15:54

    Claro, pq 85% dos smatphones são iphones....Meu 3gs nunca falhou...o melhor é o Apple.

  • Vanderlei Miranda
    2012-03-16T19:49:15

    0800.772.7753. Este é o telefone da Apple para a troca de aparelhos com defeito, comprados no exterior. Eles não divulgam este número.

  • Vanderlei Miranda
    2012-03-16T19:45:08

    Mais uma vez aí vai o telefone da Apple para a troca de aparelhos comprados no exterior, 0800.772.7753. Eles não estão divulgando este número, consegui com o vendedor da VIVO que viu o meu problema e me passou.

  • Vanderlei Miranda
    2012-03-16T19:40:51

    Essa pesquisa não é nenhuma novidade, foi o que um vendedor da VIVO me disse, de cada 10 vendidos, 7 voltam. Levei meu Iphone com defeito, comprado no exterior, no final de dezembro e até hoje estou na fila aguardando ser chamado para a troca. Vai aqui uma dica, a Apple tem atendimento para troca dos aparelhos com defeito, comprados no exterior, até janeiro deste ano não, se alguem interessa, este é o número 0800.772.7753, mas é preciso ter muita paciência.

  • Ricardo Silva
    2012-03-16T19:12:02

    A pergunta chave eh quem custeou a pesquisa... pois quando se busca a fonte uma boa parte das vezes houve interesse monetário nos resultados...

  • Harã Nascimento
    2012-03-16T19:03:29

    produto da apple é bom so pra tiraar onda isso sim ,pq sao umas bostas

  • Daniel Barcellos
    2012-03-17T12:57:12

    @Alberto ferreira, rapaz quase que eu pego um HTC Ultimate com Windows phone haha o layout é absurdamente bonito e suave no aparelho, mas fiquei com IOS msm, tenho certeza que esse sistema da microsoft vai cair a gosto de muita gente!

  • Alexandre Silva
    2012-03-17T12:51:08

    Usei android desde os "primordios"(tive um motorola mb200 '-').Resolvi comprar um iphone mas não me adaptei bem ao SO. Não consegui engolir ter de usar itunes pra tudo, além de ter que fazer jail break pra uma pá de coisa, ai voltei pro android. Tô com um galaxy S e muito satisfeito. >>EU<< acho o android um SO melhor que o ios, o que não quer dizer que o ios seja ruim. O que eu acho ridículo são os preços dos produtos da Apple aqui no Brasil. A disparidade é absurda, coisa que não é tão gritante nos preços dos smarts com android.Só que não tem necessidade de elevar um em detrimento do outro.

  • Filipe Costa
    2012-03-17T12:22:08

    @Marco Soares Você é fanboy appletard, nunca usou um Galaxy S2 ou um Nexus na vida.

  • Daniel Mota
    2012-03-17T11:58:32

    Engraçado o pessoal usar termo fanboy, isso é ofensivo, já que tenta reprimir uma pessoa expressar sua opinião a favor de um produto, pra mim tudo é dispensável, as empresas querem que vocês comprem e nada mais, é mais fácil uma mostrar os defeitos da outra do que ter um produto e ou serviço melhor!

  • Marco Soares
    2012-03-17T11:26:14

    Nunca conheci ninguém com os problemas relatados acima a respeito do iphone... eu tenho, minha esposa tem, diversos amigos tabém e NUNCA ninguém reclamou de nada, ao contrário, eu só ouço elogios! Quem não tem iphone não sabe o que fala! Eu sempre digo que tenho um iphone o resto é "celular" kkkkkk!!!!

  • Tiago Costa
    2012-03-17T11:19:01

    Bem, Eu tenho um S2 e aceito as criticas ao Android sim! Mas consideremos que é um sistema novo e aberto. Só que, concordando com o Guilherme Fernandes, não vejo porque essa revolta toda com a reportagem! Só pq arranha a imagem da toda poderosa Apple? Com seus produtos (Status)? Ok! Paguem 2.500 num IPhone 4S e nos deixem com celulares melhores (S2, Razr, etc)! Agora não fiquem de birra como crianças que não podem ouvir que "Seu pai é feio"!

  • Guilherme Fernandes
    2012-03-17T09:39:38

    Eu não sei porque os donos de iPhone se ofendem com essa noticia. Quando divulgaram que o Android era o mais vulnerável sistema operacional para smartphone não se viu essa ofensa todas que os donos de iphone estão mostrando nos comentários, pelo contrário, o conteúdo foi absorvido para que os donos tomassem cuidado com softwares instalados de fontes não seguras. Agora eu só faço rir de quem questiona a fonte, diz que é mentira ao invés de tentar resolver. E quem diz que não conhece iphones hackeados, olha as fotos de atrizes que caíram na net recentemente.

  • Anne Brandao
    2012-03-17T01:48:40

    como faço para manda uma materia para ser publicada sobre uma compra feita direto do site apple de um iPhone quando chegou na casa do cliente veio uma pedra dentro de uma caixa

  • Ikehara Jorge
    2012-03-16T23:32:39

    Gente, olha a fonte desta matéria!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Danilo Gastaldo
    2012-03-16T23:21:14

    kkkkkkk quer falar de sistema operacional? O meu Android é 2.3.3, e uso o Go Launcher que é excelente para Android! Os usuários de iphone estão usando um tipo de tema que é o Android para IOS, ou seja, não aguentam mais o ecrã/tela/tema do iphone, e estão experimentando o ótimo design do Android e suas funções, que são muito mais intuitivas q do iphone, pode ter certeza!

  • Sergio Murilo
    2012-03-16T22:47:25

    Tiro o chapéu para empresas como Microsoft, Google e semelhantes, fazer um sistema que "rode" satisfatoriamente em máquinas de milhares de fabricantes diferentes é um tremendo ato de coragem. Se a Apple e seus OS's são tão bons pq nunca abriram para outros hardwares? Já pararam para pensar como pode uma empresa que tem um produto casado, hardware e software criados um para o outro, pode ter tanto problema técnico? Se mesmo assim nunca dominaram o mercado em área nenhuma imagina se abrissem para outros fabricantes? Escovadores de bits ñ usam essas merdas da Apple!!