Internet

27/03/2012 13h52 - Atualizado em 27/03/2012 13h52

Pesquisa mostra como redes sociais e sites especializados mudaram a forma de viajar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Estudo feito pela empresa de pesquisa de mercado, Lab 42, revela que as redes sociais e as páginas especializadas em viagens se tornaram fundamentais para os mochileiros. Quem gosta de viajar e está sempre buscando novos destinos para conhecer sabe: a Internet pode ser uma grande companheira para auxiliar no planejamento de passeios pelo mundo.

Mulher tira foto de um ponto turístico (Foto: Divulgação)Mulher tira foto de um ponto turístico (Foto: Divulgação)

Por exemplo: você sabia que 29% das pessoas entrevistadas usam aplicativos para encontrar descontos em voos? O número aumenta para 30% quando se trata de hotéis. Além disso, 15% buscam soluções móveis específicas para as próximas viagens, como dicas de restaurantes e tradutores de idiomas. A grande maioria dos usuários também costuma ler reviews sobre hotéis (77%), atrações turísticas (62%) e locais para comer (48%) das cidades onde planejam ir.

No viagem, as pessoas também não esquecem da Internet: 85% das pessoas utilizam seus smartphones em outros países.

As estatísticas impressionam mais ainda: 52% curtem páginas relacionadas às viagens e 59% publicam conteúdo no Facebook sobre as próximas férias.

Além disso, 72% dos usuários publicam fotos em alguma rede social enquanto estão curtindo uma viagem, 46% fazem check-in (Facebook ou Foursquare) e 70% fazem updates em seus status no Facebook.

Depois da viagem, os usuários gostam também de ajudar. Boa parte dos viajantes dá dicas para outras pessoas que pensam em fazer o mesmo roteiro: 46% dizem o que acharam dos hotéis, 40% dos pontos turísticos e dos restaurantes. Obviamente, a grande maioria também publica fotos (76%) e curte (55%) páginas referentes aos destinos visitados.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares