Internet

16/03/2012 15h14 - Atualizado em 16/03/2012 15h14

Pinterest ganha nova página de perfil com design mais limpo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Pinterest já está com um novo visual na página de perfil, conforme prometido no início da semana pelo CEO Ben Silbermann, . Com um design mais limpo, as informações do usuário - chamadas de Bio na rede social - ganha destaque no topo. Bem ao lado, há um pequeno box que mostra as últimas pessoas que você efetuou um “repin” - compartilhar um “pin” feito por alguém.

Nova página de perfil do Pinterest já está no ar (Foto: Reprodução)Nova página de perfil do Pinterest já está no ar (Foto: Reprodução)

No novo layout também é possível notar que há mais espaços brancos dos lados e em cima, proporcionando um ar mais clean ao site.  Além disso, a página padrão do perfil mostra, em cada board (mural), os pins mais recentes. Ou seja, a última imagem em que você efetuou um “pin”, agora fica em formato retangular, e bem destacada em relação às outras. Inclusive, acima dos boards, existem opções que mostram a quantidade de pins já efetuados e likes (curtir).

Entre as novidades há ainda o“Activty” que mostra todas as suas atividades no Pinterest. “Estou muito animado com isso. Queríamos deixá-lo mais bonito, para tornar o perfil diferente do que é o perfil no Facebook”, afirmou Ben Silbermann, CEO da rede social, no início desta semana ao anunciar as mudanças.

Silbermann também falou sobre o design antigo. “Trabalhamos em cima deste modelo. Havia literalmente uma dúzia de coisas que estavam muito codificadas. Sentimos uma coisa: se você tem uma coleção, mas ela não parece incrível, não é bonita, ninguém vai prestar atenção nela”.

Veja abaixo como era a antiga página de perfil do Pinteret:

Antiga página de perfil do Pinterest (Foto: Reprodução) Antiga página de perfil do Pinterest (Foto: Reprodução)

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares