Tablet

09/03/2012 14h59 - Atualizado em 09/03/2012 14h59

Polícia procura por iPad roubado e encontra 355 kg de drogas

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Autoridades norte-americanas procuravam um iPad roubado no Vale do Silício, na Califórnia, mas encontraram uma enorme quantidade de drogas e dinheiro ilegal no apartamento dos ladrões. Para descobrir o local, os policiais utilizaram um aplicativo da própria Apple, que permite localizar o tablet pelo GPS.

iPad 3 pode chegar atraso às lojas devido à atraso na produção de telas (Foto: Reprodução) (Foto: iPad 3 pode chegar atraso às lojas devido à atraso na produção de telas (Foto: Reprodução))iPad ajudou policiais a acharem criminosos (Foto:
Divulgação) 

Com o aplicativo Find My iPad, os policiais conseguiram rastrear o dispositivo e encontraram os criminosos responsáveis pelo roubo. Além disso, a eficácia do recurso permitiu que os oficiais entrassem para exigir esclarecimentos mesmo sem um mandado. "Eles provavelmente pensaram que, se não deixassem, iríamos suspeitar de algo", disse o advogado-assistente do distrito, David Tomkins.

Ao entrar no apartamento, os policiais acharam mais do que um iPad roubado. Na residência havia 355 kg da droga crystal meth (também conhecida como metanfetamina), além de US$ 35 milhões em dinheiro (equivalente a mais de R$ 60 milhões). Para se ter uma ideia, a média de drogas apreendidas pela polícia de San Jose é de 45 kg por ano - tornando esta uma das maiores apreensões da história da região. Três pessoas foram presas.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares