Celular

26/03/2012 16h19 - Atualizado em 26/03/2012 16h19

Presidente da Nokia Brasil revela que nunca imaginou usar o Windows Phone

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O presidente da Nokia Brasil, Almir Narcizo, falou durante a Nokia Developer Day na última sexta-feira (23) sobre as mudanças adotadas pela empresa para adotar o Windows Phone como a principal plataforma de seus smartphones. Segundo Narcizo, em oito anos de empresa, nunca tinha passado pela sua cabeça abraçar um sistema operacional desenvolvido por um terceiro – no caso, a Microsoft.

Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Nokia Lumia 800, com Windows Phone (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Narcizo também comentou que seu sistema operacional preferido sempre foi, de longe, o S60 (uma versão do Symbian, sistema desenvolvido internamente pela própria empresa). Esse foi um dos momentos mais marcantes do evento para programadores realizado em São Paulo, que contou com a presença de executivos tanto da Nokia quanto da Microsoft.

De acordo com o executivo, a semana que se encerra foi a mais importante da história da Nokia. A companhia lançou no Brasil dois “aparelhos icônicos” que chegam para disputar espaço no mercado, com um sistema novo e ainda pouco conhecido no país. O Lumia 800 e o Lumia 710 são a principal aposta da Nokia Brasil em termos de celulares inteligentes no momento.

O presidente da empresa afirmou que os brasileiros podem esperar mais novidades no campo de celulares, dando a entender que os outros produtos da família Lumia chegarão no país em breve. Mas afastou qualquer boato sobre o lançamento de um tablet. “Só não me perguntem de tablet. Não existe rumor nenhum. Prefiro não comentar", exaltou.

Ainda durante o Nokia Developer Day, foi revelado que o Marketplace do Windows Phone chegou à marca de 70 mil aplicativos cadastrados. O número vem crescendo e, segundo executivos da empresa, esse é o momento certo para que os desenvolvedores lancem seus apps para a plataforma móvel da Microsoft.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • John Andreson
    2012-03-26T16:34:01

    "Nokia Brasil revela que nunca imaginou usar o Windows Phone" Manchete totalmente distorcida. "Segundo Narcizo, em oito anos de empresa, nunca tinha passado pela sua cabeça abraçar um sistema operacional desenvolvido por um terceiro" Oito anos atras nem existia WP.

  • Robson Oliveira
    2012-11-09T08:36:38

    Como que o aparelho fica bloqueado e não se consegue acessar o mesmo como um pendrive e poder modificar seu conteúdo a gosto, como todos os outros, Androids ou não. Como que o aparelho deixa a desejar no básico e a Nokia insiste com propaganda nos meios de comunicação...

  • Robson Oliveira
    2012-11-09T08:33:25

    Você espera qualidade, praticidade, e muito retorno. Como que um aparelho deste porte, não possui slot de cartão de memória, enquanto Ao começar a mexer no aparelho, vê-se menus bonitos, e nada mais. Quase nada de personalização, Dificuldade extrema para se colocar imagens no mesmo, ou videos, etc... Depender de um programa, ZUNE, e ter que ficar tendo o trabalhão de converter vídeos para o formato do celular, a sincronização com o bluetooth seja ele com o not ou até mesmo com outro aparelho de celular da mesma marca dá falha. Como que o aparelho fica bloqueado e não se consegue acessar...

  • Robson Oliveira
    2012-11-09T08:29:01

    Comprei um cel LUMIA 710, no dia 04/08/2012, estou super insatisfeito Com sua qualidade....que na verdade não tem nada de qualidade, o tempo de duração da BATÉRIA no maximo 6 horas, um absurdo,liguei na NOKIA pra ver a possibilidade de uma possivel troca por um outro modelo que que tivesse qualidade, e se o caso pagar a diferença e fui infomado pela antendente protocolo: 113124179305, e a mesma disse que era impossivel, e que eu teria que enviar o aparelho para assistencia técnica,vejo quem tem varias reclamações aqui na net com as mesmas insatisfação....NF do produto:000009693

  • Lucas Cruz
    2012-03-26T16:43:42

    Infelizmente, manchetes sensacionalistas e distorcidas são cada dia que passa mais comuns. A necessidade que as pessoas entrem em uma matéria é mais importante que a matéria em si. Viva o PageCount.