MP3 Player

02/03/2012 10h34 - Atualizado em 02/03/2012 11h00

Presos poderão ouvir músicas na cadeia em iPod monitorado

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

No oeste do estado de Virgínia, nos Estados Unidos, os diretores de uma penitenciária feminina estão testando uma novidade que promete mudar o panorama comportamental das prisioneiras: agora elas poderão ouvir músicas em um MP3 player. O escolhido foi o iPod, que terá playlists e recursos monitorados em tempo integral.

iPod Shuffle (Foto: Divulgação)Presas nos Estados Unidos receberão iPods (Foto: Divulgação)

Apesar da liberação, a penitenciária proíbe a escolha de músicas com letras obscenas ou ofensivas. O Escritório de Prisões Federais é o responsável por determinar quais canções serão censuradas, utilizando como base o acervo da Associação Americana de Gravações Industriais.

Se a ação melhorar o comportamento das condenadas e não causar contratempos, os iPods serão cedidos também para as penitenciárias masculinas. O programa também poderá se estender a todas as cadeias dos Estados Unidos caso a experiência se mostre positiva.

Os Estados Unidos acreditam que essa atividade poderá amenizar o comportamento dos presos, pois a música está associada à diminuição do estresse, do tédio e dos ataques de nervo. Os diretores da penitenciária, responsáveis pelo programa, afirmaram ainda que monitorarão em tempo integral se o aparelho eletrônico não será utilizado para finalidades maliciosas.

Agora, já imaginou como seria esse projeto no Brasil?

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Dias
    2012-03-06T15:19:24

    É so oq faltava msm... Nos roubam matam nossos familiares e ainda tem direito de ouvir musicas??? por q nao dão esse direito as crianças pobres nas favelas que nao tem esse suporte? mais e isso ai...