Tablet

30/03/2012 12h06 - Atualizado em 30/03/2012 12h06

Primeiras telas e-ink flexíveis da LG chegam ao mercado em abril

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A LG anunciou nesta quinta-feira (29/03) o inicio da produção em massa de sua primeira tela e-ink flexível (ou EPD). O componente pode ser dobrado em até 40 graus a partir do centro da tela, além de ser 33% mais fino do que as telas eletrônicos existentes no mercado. Segundo a empresa, ela já estará disponível para ser implementada na próxima geração de e-books.

Demonstração do novo papel flexível da LG (Foto: Reprodução)Demonstração do novo papel flexível da LG (Foto: Reprodução)

O grande diferencial desse novo papel eletrônico da LG é a utilização do plástico, substituindo o substrato de vidro. Como resultado, além da flexibilidade, essa nova EPD possui a metade do peso das telas convencionais. Outra vantagem é que a tecnologia é mais resistente a quedas, e em testes realizados pela própria LG a nova tela e-ink flexível é capaz de se manter intacta a quedas de 1,5 metro de altura. No teste de ruptura, a nova tela ficou intacta mesmo depois de diversas pancadas com um pequeno martelo.

O novo papel eletrônico da LG terá 6 polegadas de tamanho e resolução de 1024 x 768 pixels. Sua espessura é de 0.7 mm - 33% menor que as telas feitas com substrato de vidro - e seu peso é de 14 gramas.

Com tais características, a LG pretende oferecer ao mercado uma tela mais leve, resistente e brilhante do que as opções existentes no mercado. Além disso, as novas telas prometem reduzir a fadiga provocada por leituras prolongadas, bem como reduzir o consumo de energia dos dispositivos. A LG compete diretamente com a Samsung na oferta de telas flexíveis para leitores de livros eletrônicos. Nessa disputa, a LG declara que mesmo com todas as inovações e melhorias adotadas, a sua tela é melhor pois possui um preço considerado baixo. As primeiras unidades do lançamento devem chegar ao mercado já no mês de abril.

Via Electronista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Noel Santos
    2012-04-03T14:18:42

    Ok, para um mundo cada vez mais dependente do petróleo.

  • Michael Bechior
    2012-04-02T11:00:39

    Flexível, mas não dobrável.

  • Wendel Santos
    2012-03-31T10:06:04

    Sr. Urgel, Santa Burrice essa sua, vc acha que os caras fizeram a tela para ser dobravel?

  • Urgel Neto
    2012-03-31T09:53:47

    Tela dobrável, blz... mas e a bateria, e as portas pra conexões? Esperemos pra ver as utilidades a serem criadas pelos novos " Steve Jobs" que têm por aí!!!

  • Charlie Bezerra
    2012-03-31T09:39:27

    É a tecnologia a serviço da sociedade, parabéns aos inventores e colaboradores pelo desenvolvimento tecnológico.

  • Mara Silva
    2012-03-31T09:19:46

    Economia, resistência, praticidade....ótimo!!!

  • Mara Silva
    2012-03-31T09:16:27

    Economia, resistência, praticidade...ótimo!!!

  • Denilson Kraft
    2012-03-30T23:49:59

    Para ler jornal até que serve... Melhor do que manter, por preguiça, aquele monte de jornal velho ocupando espaço na garagem...

  • Gabriel Rohr
    2012-03-30T22:44:27

    muito ultil mas só pra as pessoas desastradas nao há mta utilidade

  • Ikehara Jorge
    2012-03-30T22:34:20

    Renan, o Márcio acabou de comentar abaixo, logo teremos uma infinidade de produtos que só serão viáveis por conta desta tecnologia. Agora entra um batalhão de cérebros para criar os novos produtos.

  • Renan Castro
    2012-03-30T22:11:59

    O que os cara não inventam pra tirar dinheiro dos pobres hein... Uaaal, a tela é flexível? Quanta utilidade hein... --'

  • Márcio Guimarães
    2012-03-30T22:00:23

    A tela felxível não tem o objetivo de ficar sendo dobrada pelo seu dono feito uma massa de pastel. Essa tecnologia abre margens para ser usada onde uma tela comum não seria possível. É só pensar um pouco.

  • Ednaldo Lima
    2012-03-30T21:48:36

    Em breve o preço ficará acessível, logo vou comprar um ching-ling, Mas o que pagamos para ter acesso a internet, isso é o que deixa a desejar.

  • Silvio Manfio
    2012-03-30T21:44:46

    Véi na boa, a primeira pessoa que pegar uma tela dessas com certeza irá falar : " Caramba, é dobrável!" e com certeza irá dobrar ela mais que 40 graus, uma tela dessa deve ser extremamente fina e não resistente sinceramente acho que é perda de dinheiro, mas relevando tudo isso, é ótimo ver que o mundo está começando a ficar como nos filmes, com telas ultrafinas e transparentes

  • Glaucia Lima
    2012-03-30T21:26:13

    Caro ,amigo, bem caro

  • Marcus Santos
    2012-03-30T17:38:41

    Quanto custará uma tela dessa????