Video game

28/03/2012 09h35 - Atualizado em 28/03/2012 10h55

Produtora do novo Resident Evil reclama dos fãs

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O aguardado Resident Evil: Operation Raccoon City já está nas lojas, mas não tem sido bem recebido pelos fãs e pela crítica especializada. Apesar das as avaliações com notas baixas dos analistas, o alvo de reclamação da produtora Slant Six, responsável pelo game, são fãs. Segundo o estúdio, os fãs estão sendo injustos com o game.

Resident Evil: Operation Raccoon City (Foto: Divulgação)Resident Evil: Operation Raccoon City. (Foto: Divulgação)

No Twitter oficial do estúdio, os responsáveis responderam aos fãs dizendo que não estavam compreendendo as reclamações sobre o jogo e que ele era exatamente o que a Capcom, dona da marca e editora do título, queria.

Em entrevista ao site Eurogamer, Mike Kerr, diretor do estúdio, disse que gostaria que os fãs tivessem recebido o game de forma um pouco melhor. “Muita gente trabalhou duro neste projeto, por isso gostaríamos de ver algumas notas mais altas, claro”, disse Kerr.

“É sempre um desafio quando você toma o controle de uma nova marca, ou até de uma existente, especialmente uma que está tão enraizada na indústria e que era produzida por uma grande empresa, como a Capcom. Mas, no geral, gostamos da experiência, foi muito bom trabalhar com eles. A companhia nos permitiu expressar nossa própria criatividade na franquia, o que é ótimo”, finalizou Kerr.

Resident Evil: Operation Raccoon City já está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3 e conta a história de um grupo de operações especiais que tem a missão de se infiltrar em Raccoon City, infestada de zumbis, para recuperar documentos da organização Umbrella. Cronologicamente, este game se passa entre Resident Evil 2 e 3.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robert Barreto
    2012-03-30T12:20:06

    reinterando, se eu quiser jogar jogo de shooter eu jogo unreal, call of dut, e etc, mais o jogo é bom nesses termos, mais no quesito historia, deixa a desejar!!

  • Robert Barreto
    2012-03-30T12:18:16

    se voltar pro estilo de antigamente vai perder totalmente a graça, temos que estar sempre evoluindo, e depois que saiu o Resident Evil 4 foi uma reviravolta no game, muito padrão, achei bem melhor que os antigos, depois pro 5 na africa, mais esse pessoal sempre insiste em retornar na linha do tempo, ta faltando mais criatividade, mais o jogo deve ser massa!! vou esperar sair a versão mais barata pra botar no meu hd do ps3!! hehe

  • Guilherme Oliveira
    2012-03-29T23:04:08

    Vocês estão exagerando mesmo nessas reclamações. O jogo é muito bom, pelo menos eu gostei. Já deixaram avisado, até mesmo pelos videos, que o jogo seria mais ação tipo SOCOM, do que Resident Evil em si, o jogo tem suas falhas como qualquer suas falhas como qualquer outro, agora... julgar o jogo e o título inteiro por um gosto pessoal é egoísmo.

  • Heverton Fonseca
    2012-03-28T18:49:28

    Não tem como, ainda não joguei mas pelos videos que vi, virou mais um jogo de ação, e RE não é assim! Enquando não voltarem para o velho survivor horror os fãs nunca irão descansar!!! Estou atualmente jogando RE remake e vivendo belos momentos de MEDO!!! o que falta muito nesses jogos mais atuais...

  • Fabio Costa
    2012-03-28T18:45:24

    Concordo com o que o Marco Santos Falou. Eu tenho o jogo, e apesar de fugir dos padrões de RE, eu gostei do jogo. Afinal o Resident Evil 6 ainda está para ser lançado. Uma única coisa que eu não gostei, foi o esquema da mira, muito ruim, mas muito ruim para mirar, e a falta de um inventário.

  • Franklin
    2012-03-28T18:06:12

    tava louco pra jogar, mais assim que joguei apenas 30 minutos e quebrei o disco, muito decepcionante

  • Esdras Cunha
    2012-03-28T17:17:10

    esse jogo é um desrespeito aos fãs de longa data de RE. não precisava a capcom banalizar o nome do jogo assim. que fizessem um epísodio realmente interessante e familiar, e não algo tão descrepante q até quem não é fã estranha ser um game RE.

  • Victor Vulcanis
    2012-03-28T16:48:08

    Os caras da produtora estão se fazendo de "João Sem Braço". O fato é que o jogo é extremamente mal feito, veja bem, faz mais de 1 ano que não vejo nenhum jogo sem lançado em 720p, todos os jogos lançados vem saindo em 1080p, e nem isso a empresa teve capacidade de fazer. O esquema de miras é mal feito. Não é raro ter problemas com bugs gráficos tambem. Tirando de lado a história, a falta de desafios, o sumiço nos quebra-cabeças e a ausencia de inventário, MESMO ASSIM o jogo fica devendo muito. Mesmo quem nunca viu Resident Evil na vida, se você oferecer esse jogo, vai ficar insatisfeito.

  • Marco Santos
    2012-03-28T16:31:37

    Não podemos esquecer que esse jogo, é meio que uma outra história sobre toda a trama. O jogo real será o RE6, esse jogo seria mais algo como um episódio a parte do que é realmente a série. Por mais que tenha contato com os acontecimentos anteriores, é um tipo de experiência, uma vez que o RE 6 também está por vir não se pode ficar reclamando desse jogo imaginando que esse é o capitulo 6 da saga, quando não é.

  • Adialto Aberlado
    2012-03-28T16:14:36

    Esse jogo ficou superficial e muito "modinha" querem vender uma outra coisa encima da marca e do nome. já se foi o tempo que se jogava esses títulos com satisfação, como também Silent hill 1, quanto mais vai passando o tempo pior e também fora do foco vai ficando.

  • Tarciano Carvalho
    2012-03-28T16:08:26

    Sinceramente este game é um desreipeito aos fãs da serie, muito ruim mesmo......

  • Geovani Pereira
    2012-03-28T15:42:09

    porcaria de jogo.

  • Anderson Santana
    2012-03-28T15:27:48

    o jogo ficou um lixo quando sera qui vão criar um jogo na mesma linha de resident evil 2 e 3

  • Marcelo T
    2012-03-29T09:53:19

    Resident Evil pra mim so foi ate o Code Veronica, depois nao vi mais nenhum...Enquanto eles nao voltarem ao esquema de cameras, movimentacao e historia dos antigos, nao vai ter boa aceitacao...

  • Roger Gomes
    2012-03-28T20:42:28

    É, queridos fãs, eu já sabia que essa nova versão de RE seria uma porcaria... e olha que teve gente que discutiu comigo, dizendo que eu estava loko.... é isso mesmo Brenda Silva, só nos resta aguarda o RE 6 para ver no que vai dar.

  • Brenda Silva
    2012-03-28T19:51:36

    Recuso-me a acreditar que tenham modificado tanto a ideia de "RE"! Foi de um survival horror à um shooter e não conseguiu manter quase nenhuma ligação com a história. É um jogo totalmente à parte. Agora é esperar o 6 sair, pois pelo que vi vai ser fiel à franquia. Amém.

  • Radames Silva
    2012-03-28T11:23:20

    Tá explicado uns dos motivos das reclamações dos fãs, a Capcom permitiu a produtora expressar as suas criatividades e deu no que deu.