Jogos de ação

22/03/2012 13h36 - Atualizado em 22/03/2012 19h53

Propaganda do Exército tem imagem de Battlefield: Bad Company 2

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Um outdoor colocado em frente a um shopping na cidade de Porto Velho, Rondônia, anuncia uma exposição de armamentos do Exército Brasileiro. Para ilustrar o anúncio, foi utilizado o soldado da capa de Battlefield: Bad Company 2.

Outdoor em Rondônia utiliza imagem de Battlefield: Bad Company 2 (Foto: Divulgação)Outdoor em Rondônia utiliza imagem de Battlefield: Bad Company 2 (Foto: Divulgação)

A imagem não é nova, já que circula na Internet desde abril de 2011, mas é um ótimo exemplo de como as artes dos jogos são reproduzidas em outros tipos de mídia. Um caso semelhante aconteceu recentemente. O jornal britânico Sunday Times publicou uma matéria a respeito de uma tentativa de resgate de reféns na Nigéria. Para ilustrar a notícia, foi utilizado o personagem Soap, de Call of Duty: Modern Warfare, com os olhos cobertos.

Outro caso parecido aconteceu em 2011, quando um canal de TV gravou um documentário sobre o IRA. Nele, havia imagens do jogo Arma 2 em uma montagem pouco realista. Na época, a emissora pediu desculpas ao público, alegando falha humana na edição.

Informativo do evento, com a imagem de Bad Company 2 (Foto: Divulgação)Informativo do evento, com a imagem de Bad Company 2 (Foto: Divulgação)
Battlefield: Bad Company 2 (Foto: Divulgação)Battlefield: Bad Company 2 (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tampinha
    2012-03-27T16:59:37

    Direitos autorais claro!!!

  • Daniel Benini
    2012-03-22T19:53:02

    Por falar e jogo, ja joguei o bf3 e posso dizer, call of duty modern warfere 3 é muitooo melhor

  • Jack Antunes
    2012-03-22T18:18:52

    se tivesse toda essa estrutura, até eu serviria ..... mas a realidade eh outra, armas de 1970, capacete casca de ovo, e farda de lona..rssss,, aí eh brincadeira

  • Dilson Junior
    2012-03-22T18:11:12

    Falta de criatividade e descuido da agência. Se tivesse feito na minha agência nada disso teria acontecido e o shopping não seria conhecido em todo o país. Entendeu o duplo sentido??

  • Joviantecaval Jovi
    2012-03-22T17:26:04

    SÓ TEM UMA SAÍDA: O EXERCITO BRASILEIRO COBRAR DIREITOS AUTORAIS AO BONECO PORTANDO INDEVIDAMENTE NOSSA BANDEIRA.

  • Alexandre Amorim
    2012-03-22T17:06:56

    tem gente bem burra mesmo, o outdoor foi feito pelo shopping, é propaganda do Shopping, não do Exército

  • Reginaldo Reggiani
    2012-03-22T17:06:00

    ESPERAR O QUE DO EXERCITO DE UM PAIS QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO E VC É OBRIGADO A SE ALISTAR CONTRA SUA VONTADE, HIPOCRISIA E FALTA DE CRIATIVIDADE! A GENTE VÊ POR AQUI

  • Lucas La
    2012-03-22T16:50:46

    que nada, ta muito diferente, olha a bandeirinha do brasil no braço do cara e outra la no cara do fundo, são coisas totalmente diferentes... kkk

  • Marcos Junior
    2012-03-23T11:14:39

    Pois bem, Eric Silva eu concordo com ele porem para complementar se os produtores do jogo Battlefield: Bad Company 2. Eles tem todo o direito de assim dizer cobrar seus direitos autorais pois é um 'Logo Tipo' do jogo, alem de ser um logo tipo do jogo a propaganda ainda esta degrinindo a imagem do jogo auterando algumas imagens no logo tipo, não sei se vocês que estao lendo isto agora vao entender oque quero dizer mais resumindo os produtores do jogo tem todo o direito de 'ferrar' por assim dizer com essa propaganda, por causa dos direitos autorais e outras babozeiras que nao sei explicar.

  • Eric Silva
    2012-03-23T09:32:55

    Quanta gente ignorante comentando. Esse Daniel Santos é mais ainda. Para quem trabalha na área da publicidade sabe que isso é errado. Alguém pagou por um serviço procurando não gastar muito pois não negociou com uma empresa séria. Daí, o cara que cobrou pelo serviço, o chamado MICREIRO, para não gastar muito contratando um modelo ou comprando uma foto de um profissional autorizado pelo modelo, aproveitou uma imagem de um jogo, patenteado, e colocou no mesmo. Isso é errado.

  • João Silva
    2012-03-23T09:21:35

    Fui Militar e servi na Brigada Paraquedista(8º GAC Pqdt).Ganhamos em material humano pois nenhuma tropa faz o que fazemos mesmo com falta de recursos.A realidade não é como um jogo de videogame e não é um filme de Holywood que exército americano sempre vence.Enquanto muitos dormem no conforto dos seus lares há militares patrulhando as fronteiras sem recursos.Homens prontos para defender o Brasil mesmo com esses políticos hipócritas que roubam na saúde e na educação.O que houve neste outdoor foi falta de criatividade de uma agência de publicidade.

  • Daniel Santos
    2012-03-23T09:03:28

    Caramba gente! É só uma imagem!!! Naum é motivo de criar argumentos para criar uma terceira guerra mundial por causa de um outdoor!!!! Eta povinho ignorante!

  • Wilson Oliveira
    2012-03-23T09:02:48

    O que tem de gentinha miserável, ignorante, que ao invés de estudar fica criticando o trabalho dos outros. Total falta de capacidade!!! Não é mesmo RAFAEL? VAI ESTUDAR MOLEQUE!!!

  • Rafael Farias
    2012-03-23T08:57:57

    Que lixo de shopping os donos do jogo deveriam processar os cara que plagiaram isso!

  • Taguro Izumo
    2012-03-23T08:27:38

    Quando invadirem o brasil, quero ver o que as tropas vao fazer

  • Anderson Silva
    2012-03-23T02:11:48

    Ta de boa, os caras so queria impresionar.. ja que o exercito brasileiro nao tem o que impresionar.... Lamentavel. Nao é uma questao de investir em poder bélico, mas segurança nacional é segurança nacional.... Com tucano nao vai defender o Brasil nunca dos caças que tem ai pelo mundo a fora...

  • Rafael Vianna
    2012-03-22T22:37:47

    Que vergoooonha alheia do nosso país...

  • Bruno Rodrigues
    2012-03-22T22:14:45

    é o mesmo boneco, so mudaram a cor ta na cara

  • Marcelo Merçon
    2012-03-22T20:27:13

    Por falar em jogo, ja joguei o call of duty modern warfare 3 e posso dizer, bf3 é muitooo melhor

  • Wando Fonseca
    2012-03-22T16:35:49

    EB não tem credibilidade mesmo, por isso usa imagens de outras fontes. Alias é melhor usar mesmo. Basta ver as propagandas televisivas do EB, deviam usar o comercial do jogo na tv!

  • Eduardo Mattos
    2012-03-22T16:16:20

    Fico animal!