Internet

05/03/2012 12h50 - Atualizado em 05/03/2012 16h53

Recurso “Quem te visitou no Facebook” ganha adeptos, mas é falso

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

A página de fãs Descubra quem te visitou no Facebook é razoavelmente popular. Com 726 membros, o recurso promete mostrar aos usuários quais pessoas andaram bisbilhotando o seu perfil. No entanto, trata-se de mais um novo golpe, migrado do Orkut para a rede social de Mark Zuckerberg.

Descubra quem te visitou no Facebook (Foto: Reprodução)"Descubra quem te visitou no Facebook" é falso (Foto: Reprodução)

Na página, há um passo a passo mostrando o que o usuário deve fazer para receber uma lista dos cinco contatos que mais acessam seu perfil. Além te ter que compartilhar uma recomendação, é necessário curtir a página, publicar um código malicioso no feed de notícias e autorizar o aplicativo a acessar informações pessoais.

Após concluir o requisitado pelo Descubra quem te visitou no Facebook, o aplicativo realmente publica uma lista com cinco pessoas que supostamente mais visitam o seu perfil, mas os dados fornecidos são falsos. Não se sabe ao certo se esse recurso pode infectar a máquina e desproteger dados pessoais, mas uma coisa é certa: o e-mail de login no Facebook e o perfil dos infectados passam a promover anúncios e publicações com um link para a página do aplicativo.

Um dos links fornecidos pode ser visto como “facebook.in” em vez de “facebook.com”. Mais de 200 mil publicações provenientes de spam estão circulando pela rede social.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabricio Oliveira
    2012-03-05T19:17:02

    no meu caso não entrei nessa pagina, e o meu facebook fica postando sozinho sobre esse aplicativo sem eu ter curtido ou ter feito outra coisa qualquer. sera que outras paginas podem ter infectado meu facebook ?