Sistemas Operacionais

02/03/2012 17h22 - Atualizado em 02/03/2012 17h22

Registro do Windows 8 Consumer Preview revela as oito versões do sistema

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Através do Registro do Windows 8 Consumer Preview, é possível descobrir quais são as versões planejadas do sistema operacional. Ao todo, são 8 diferentes edições voltadas para os consumidores de PCs, baseadas em processadores x86 e x64. Às oito, soma-se a versão WOA (Windows on ARM), voltada para processadores SoC.

Registro do Windows 8 Consumer Preview (Foto: Divulgação)Registro do Windows 8 Consumer Preview (Foto: Divulgação)

O Windows 8 poderá ser encontrado nas edições: Enterprise, Enterprise Eval, Home Basic, Home Premium, Professional, Professional Plus, Starter e Ultimate Edition. Cada uma delas prevê cópias x86 (32 bits) e 64 bits. Em comparação com o Windows 7, são duas versões a mais. As informações são do site Windows8Beta.

O Registro apenas lista os dados, e não classifica as informações. Isso pode indicar que algumas versões, como a Enterprise Eval e Professional Plus (que aparece no Registro com a palavra “prerelease”), sejam restritas aos fabricantes de hardware. Essas são as versões que fogem da lista do Windows 7.

Outra explicação para as versões foi levantada pelo site Neowin. Aparentemente, o Registro conteria sobras do Windows 7, misturando as versões da edição 7 com as versões do 8. Excluindo do Registro os itens repetidos, sobrariam: Enterprise Eval (futuro Windows Enterprise Edition), “prerelease” ARM (Windows on ARM), “prerelease” (Windows 8 Padrão) e Professional Plus (Windows 8 Professional).

Caso a divisão seja de fato esta, o elenco lembra bastante o do Windows XP. Além disso, confirma o vazamento acidental da HP a respeito de três versões do Windows 8: Enterprise, Standard e Professional.

Via Windows8Beta e Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares