Sistemas Operacionais

16/03/2012 17h59 - Atualizado em 16/03/2012 17h59

Rumor: Lenovo pode ser primeira a lançar tablet com Windows 8

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Um dos detalhes que a Microsoft fez sempre questão de frisar sobre o Windows 8 é o fato de que ele será um sistema compatível com tablets. Entretanto, nenhuma fabricante além da Dell afirmou categoricamente que seria a primeira empresa a lançar um tablet com esse sistema no mercado. Agora, a Lenovo pode passar à frente dela.

Tablet da Lenovo pode ser o primeiro a chegar no mercado com Windows 8 (Foto: Reprodução/The Verge)Tablet da Lenovo pode ser o primeiro a chegar no mercado com Windows 8 (Foto: Reprodução/The Verge)

Não se sabe ainda qual vai ser o dia do lançamento do Windows 8 (que pode ser esse ano, apesar de ainda não haver uma data marcada), mas segundo disse uma fonte de dentro da Lenovo ao site The Verge, a empresa planeja ser a primeira a lançar um equipamento do tipo, e acredita que isso possa acontecer já em outubro.

Ainda segundo a fonte, o tablet usaria um chip da Intel, algo que não seria incomum para o Windows 8, mas exclusivo em um tablet. Ela não revelou mais detalhes das especificações, mas como a Microsoft já delineou os requerimentos mínimos do tablet, podemos ter uma ideia do mínimo que ele terá uma câmera com suporte a 720p, tela de 1366 x 768 pixels, porta USB 2.0, acelerômetro e giroscópio.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares