Sistemas Operacionais

03/03/2012 12h10 - Atualizado em 29/03/2012 18h42

Rumor: Nokia trabalha em Windows Phone com teclado físico

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O rumor da vez envolvendo a parceria entre a Nokia e a Microsoft dá conta de que a fabricante finlandesa estaria desenvolvendo um smartphone com a plataforma Windows Phone que incluiria um teclado físico. O celular teria o mesmo aspecto do Nokia E6, e a orientação vertical de sua tela guardaria semelhanças com o BlackBerry.

Nokia estaria de olho em clientes corporativos para aumentar a base de consumo do Windows Phone (Foto: Reprodução)Nokia estaria de olho em clientes corporativos para aumentar a base de consumo do Windows Phone (Foto: Reprodução)

O eventual surgimento deste novo design, porém, não deve acontecer antes do lançamento oficial do Windows Phone 8 Apollo. O principal motivo para isso está vinculado ao fato de que a nova versão do sistema operacional trará suporte a quatro resoluções de tela. Espera-se que isso dê maior margem de manobra e incentive os fabricantes de hardware a criar smartphones Windows Phone com outros designs que não o já tradicional touchscreen.

O plano da Nokia em lançar aparelhos com teclado embutido é oferecer produtos destinados ao homem de negócios ainda acostumado com teclas físicas, e que se vê forçado pelas contingências a abandonar a RIM e seu celular BlackBerry.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Lisboa
    2012-03-03T14:37:38

    Querendo imitar o Dell Venue Pro (O primeiro Windows Phone (7.5), com teclado qwerty e slide. Que aliás, é um ótimo smartphone e um acabamento bem luxuoso.