Internet

19/03/2012 19h53 - Atualizado em 19/03/2012 19h53

Safari vai permitir sincronização de abas entre dispositivos

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Apple disponibilizou em seu site, neste final de semana, uma nova versão da prévia do Mountain Lion, a próxima versão do seu sistema operacional. Ele terá diversas novidades, mas uma nova que mereceu destaque é a chamada "iCloud Safari Tab Syncing", que permitirá a sincronização de abas abertas no Safari.

Sincronismo de abas pelo iCloud, via Safari (Foto: Reprodução/PocketLint)Sincronismo de abas pelo iCloud, via Safari (Foto:
Reprodução/PocketLint)

Essa funcionalidade permite que o iCloud guarde as páginas abertas em uma instância do navegador. Para abrir tais abas em outro computador rodando o Mac OS (ou possivelmente em dispositivos iOS) basta que o usuário faça login com a conta Apple ID associada ao iCloud, como demonstra o site Pocket-lint, que notou a novidade.

Para quem usa Chrome ou Firefox, essa não é exatamente uma novidade. Ambos os navegadores já implementam a sincronização de abas abertas por meio dos seus próprios servidores, cada um com uma conta ligada à empresa. E eles também sincronizam com suas respectivas versões para Android.

Também é esperado que a Apple traga essa funcionalidade para a versão do Safari no Windows. Como o iCloud para o sistema da Microsoft já suporta a sincronização de favoritos e até o Photostream, não seria difícil para a empresa implementar esse novo recurso. Mas como todas as novidades não anunciadas da gigante da maçã, não há previsão para quando isso deve acontecer.

Via Pocket Lint.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares