06/03/2012 19h00 - Atualizado em 06/03/2012 19h18

Secadora de roupas ultrassônica revolucionaria seu dia a dia

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

O designer Lin Zhuoxi criou um conceito de secadora que usaria no lugar da energia elétrica a tecnologia ultrassônica para secar roupas. Trata-se da futurista Secadora Ultrassônica, com baixo consumo elétrico.

Secadora Ultrassônica (Foto: Secadora Ultrassônica)Secadora Ultrassônica (Foto: Secadora Ultrassônica)

Zhuoxi incorporou ao eletrodoméstico um sistema de secagem ultrassônico que, apesar de inusitado, faz sentido. A utilização da tecnologia ultrassônica em substituição à elétrica na secagem de roupas promoveria inúmeras vantagens, como menor tempo de secagem, além de economia elétrica. Segundo Lin Zhuoxi, a economia mensal, em termos de dinheiro, seria cerca de 80%.

Sobretudo, a Secadora Ultrassônica também não desperdiçaria água. Através do sistema de condensação, a água seria acumulada para ser usada em situações específicas, como uso em sistemas de encanamento sanitários de banheiros, por exemplo.

Outro aspecto interessante é a disposição da câmara de secagem do conceito. Ao invés do usuário precisar se abaixar para colocar e retirar as roupas, o ambiente de lavagem é capaz de se elavar até a altura média do usuário.

Por enquanto, a Secadora Ultrassônica é somente um projeto. Não há, portanto, previsão de lançamento no mercado.

Secadora Ultrassônica Secadora Ultrassônica (Foto: Divulgação)

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yuri Bressane
    2012-03-11T16:30:31

    o texto diz, " A utilização da tecnologia ultrassônica em substituição à elétrica na secagem de roupas", não seria " A utilização da tecnologia ultrassônica em substituição à mecânica na secagem de roupas", pessoal do techtudo saiu do ensino médio ???

  • Neto Carvalho
    2012-03-11T10:23:43

    Falta mesmo um pouco de coerencia no texto, porque 80% de economia não quer dizer que os outros 20% não sejam gerados por fonte de energia eletrica, o correto seria dizer somente, secadora ultrassonica economia de 80% de consumo de energia comparada com a secadora de resistencia. O erro foi no cuidado de não dizer que a energia eletrica é transformada em energia ultrassonica que é uma energia mais mais eficiente por isso mais economica.

  • CHRISTIAN ALBANESE
    2012-03-10T19:22:18

    Francamente, a falta de cuidado ao redigir o texto é notável por aqui - "...secadora que usaria no lugar da energia elétrica a tecnologia ultrassônica para secar roupas." - Quer dizer que a secadora ultrassônica funciona como? A vapor?